A decisão do impeachment de José Carlos Peres fica agora fica para os associados

Por Lula Terras

Conselho aprovou o impeachment de José Carlos Peres e o presidente depende agora dos sócios
(foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Conselho Deliberativo do Santos FC aceitou os dois pedidos de impeachment contra o presidente José Carlos Peres e o destino do dirigente deverá ser decidido no próximo dia 29, quando salvo possíveis desdobramentos, acontecerá a Assembléia Geral, onde os associados vão aprovar ou não o impeachment. Esperada com grande expectativa por torcedores e associados, a reunião extraordinária do Conselho, realizada nesta segunda-feira, dia 10, seguiu as praxes previstas no Estatuto, garantiu o presidente do Conselho, Marcelo Teixeira. Por seu lado, mesmo se recusando a falar com a imprensa presente, Peres garante que vai recorrer.

De tudo o que temos acompanhado pela imprensa e redes sociais, existem acusações de ambas as partes, que são graves e merecem ser investigadas a fundo, de preferência por pessoas capacitadas e isentas no processo. Por um lado, os opositores pedem o afastamento, alegando o descumprimento do regulamento em duas situações: ser sócio numa empresa de agenciamento de jogadores; e outra, ter publicado uma portaria definindo que todas as contratações realizadas pelo clube deveriam ser, determinadas pelo presidente, ignorando o Comitê de Gestão, que é o principal órgão administrativo.

Já o presidente usa como principal argumento à ação de pessoas insatisfeitas com o processo eleitoral, que o elegeu. Peres acredita que eles não aceitam a derrota nas urnas e tentam de todas as formas inviabilizar sua administração, mesmo que isso venha a prejudicar o Santos. Aliado a isso, Peres acredita que o choque de gestão, por ele adotado desde o início de sua gestão, quando ocorreram demissões de funcionários, entre os quais, ex-jogadores, que recebiam grandes salários, mas que não exerciam funções dentro do clube.

Eu, particularmente, não me lembro de outra crise que tenha alcançado tamanha dimensão, cuja duração, ao que parece deve durar, ao menos até o final deste mês. Resta esperar que diante deste quadro, o fantasma do rebaixamento não volte a rondar a Vila Belmiro. Hoje, o elenco, sob o comando de Cuca, vem demonstrando uma gradual recuperação e que faz o torcedor, ter sonhos maiores. Vamos torcer para que as coisas se resolvam rapidamente e que o Santos não saia mais chamuscado do que já está, desta triste história.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações