Verde ou maduro

Por Fábio Lázaro

Felipão estreou pela terceira vez no Palmeiras neste domingo, contra o América Mineiro
(foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Foram duas passagens pelo Palmeiras. E duas passagens pela Seleção Brasileira. A primeira passagem pelo Palmeiras deixou saudades, já a segunda... A primeira passagem pela Seleção Brasileira também deixou saudades, já a segunda... 

Foi uma conquista continental pelo Palmeiras. E uma conquista mundial pela Seleção. Foi ressuscitar um meia quase emprestado ao Botafogo, pelo Palmeiras. E achar um meia do Atlético-PR titular em plena Copa do Mundo, pela Seleção. Foi pegar um Palmeiras improvável e levá-lo ao título invicto da Copa do Brasil. E pegar uma Seleção desacreditada e levá-la ao título invicto da Copa das Confederações. 

Mas também foi insistir em Luan no Palmeiras E em Hulk na Seleção. Foram os narizes de palhaço no Palmeiras. E as lágrimas na Seleção. Foi a Segunda no Palmeiras. A quarta na Seleção. 

Foi 1 do Brasil. Foram 7 da Alemanha. 

Foi Luis Felipe. Se tornou Felipão. Se tornou Felipinho. Hoje é apenas Scolari. Que fez escola, mas não estudou. Parou no tempo e não se atualizou. Um treinador maduro que ao passar dos anos esverdeou, principalmente quando amarelou de verde e amarelo. 

E agora, para provar que está maduro, Scolari é Verde novamente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações