Taubaté faz 3 a 0 no Santos, que perde a primeira na Copa Paulista

Fotos: Flavio Hopp

Santos atuou com um time alternativo e acabou tomando um 'vareio' de bola do Taubaté

A maratona de jogos do time B do Santos FC acabou com a invencibilidade da equipe na Copa Paulista de 2018. Em partida realizada na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira, dia 14, o Peixe, que jogou com um time bem alternativo, já que o titular dos aspirantes atuou ontem em Pernambuco, perdeu para o Taubaté pelo placar de 3 a 0.

Depois de vencer os dois jogos que tinha feito na competição, 5 a 2 sobre o Bragantino e 1 a 0 no Água Santa, o Santos, que disputa a competição com seu elenco B, formado, em sua maioria, por atletas sub-23, teve que se redobrar para a partida desta terça, já que ontem atuou pelo Brasileiro de Aspirantes e empatou em 0 a 0 com o Sport, na Arena Pernambuco. O Taubaté, no torneio, tinha feito três jogos, tendo vencido dois e empatado um.

O Peixe foi dominado por praticamente o jogo todo

Mesmo como visitante, o Burro logo mostrou seu cartão de visitas em um belo chute de Guarú, que, desviado na defesa, passou perto da trave. Em cima, o Alviazul levou muito perigo com o atacante Eduardo, que, após belo lançamento de Jean, acertou a trave santista. Depois o time da casa assustou, em finalização de fora da área, obrigando o goleiro Rafael Roballo a trabalhar. Mas foi uma das raras ofensivas alvinegras, já que era o Burro que tomava as ações de ataque e quase abriu o placar novamente com Eduardo, em chute que exigiu boa defesa do goleiro.

De tanto brigar, o camisa 9 taubateano foi premiado com seu gol. Já na reta final, Erik fez o cruzamento da direita e Cesinha cabeceou. No rebote do goleiro, Eduardo balançou as redes, marcando o primeiro. Antes do fim do primeiro tempo, a vantagem. Jogada trabalhada de Jean e Adriano pela direita, até a bola cair nos pés de Guarú. O camisa 10 fez lindo passe por cima da defesa para encontrar o meia Erik, que bateu de primeira e ampliou o marcador.

Na volta do intervalo, a principal chance também foi do Taubaté, com o zagueiro Cesinha cabeceando com muito perigo em cobrança de escanteio. Querendo a vitória, o Santos também foi para cima, mas só conseguia arriscar finalizações de longe, sendo que todas foram para fora. Em uma das tentativas, Roballo fez grande defesa, mas o jogo já estava parado.

Comemoração em um dos gols do Burro da Central

Mas a noite era alviazul. Já na reta final, contra-ataque taubateano e Gabriel Davy serviu Claudinho dentro da área. O camisa 16 só rolou para marcar o terceiro e garantir a vitória e três pontos para o líder Taubaté.

O Santos volta a campo pela Copa Paulista no sábado, dia 18, quando enfrenta o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, às 16 horas. Já o Taubaté, que lidera o Grupo 3 com oito pontos, folga na próxima rodada e só volta à campo no dia 22, quarta, quando encara o Água Santa, no Distrital Inamar, em Diadema, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações