Santos vence Cruzeiro no tempo normal, mas cai na Copa do Brasil nas penalidades

Santos venceu no tempo normal, mas acabou sucumbindo diante do Cruzeiro nas penalidades
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos até que tentou. No jogo de volta pelas quartas da Copa do Brasil de 2018, na noite desta quarta-feira, dia 15, no Mineirão, o Peixe até venceu o Cruzeiro no tempo normal, por 2 a 1, de virada. Porém, nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Fábio e a Raposa avançou na competição ao fazer 3 a 0 nas cobranças.

Em desvantagem no confronto, já que tinha perdido o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, na Vila Belmiro, o Santos FC começou buscando pressionar o Cruzeiro. Porém, quem abriu o placar foi a equipe mineira, após Thiago Neves receber na direita, cortar para dentro da área e finalizar rasteiro, surpreendendo o goleiro Vanderlei.

Mesmo com o tento sofrido, o Peixe não desanimou e quase chegou ao empate aos 14 minutos, quando Arthur Gomes cruzou na área e Gustavo Henrique testou firme, assustando o goleiro Fábio. Já aos 22, foi a vez de Dodô arriscar de longe, mas parar em outra boa defesa do arqueiro cruzeirense. O time mineiro respondeu no ataque seguinte, mas Arrascaeta acabou acertando a trave.

Nos minutos seguintes, o Cruzeiro tentou esfriar o jogo, porém, Gabriel recebeu de Dodô aos 41 e chutou forte de fora da área, acertando o canto esquerdo de Fábio e empatando o marcador no Mineirão antes do intervalo.

A segunda etapa começou com os donos da casa buscando o ataque. O Santos FC, por sua vez, foi crescendo no decorrer do duelo e ensaiou uma pressão. Porém, o duelo ficou truncado no meio de campo.

E quando parecia que o duelo terminaria empatado, Rodrygo cruzou da direita e Bruno Henrique subiu no último andar para cabecear no ângulo e virar a partida de forma espetacular no Mineirão, levando a definição para os pênaltis. Nas cobranças, porém, o goleiro Fábio acabou fazendo três defesas e decretou a classificação do time mineiro.

Fora do torneio mata-mata, o Alvinegro Praiano precisa ‘virar a chavinha’ e pensar no Campeonato Brasileiro, já que recebe o Sport neste sábado (18), às 16h, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada. Já o Cruzeiro joga no domingo, dia 19, às 16 horas, contra o Bahia, no Mineirão. Na Copa do Brasil, a Raposa vai enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia e Palmeiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações