quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Santos vence Cruzeiro no tempo normal, mas cai na Copa do Brasil nas penalidades

Santos venceu no tempo normal, mas acabou sucumbindo diante do Cruzeiro nas penalidades
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos até que tentou. No jogo de volta pelas quartas da Copa do Brasil de 2018, na noite desta quarta-feira, dia 15, no Mineirão, o Peixe até venceu o Cruzeiro no tempo normal, por 2 a 1, de virada. Porém, nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Fábio e a Raposa avançou na competição ao fazer 3 a 0 nas cobranças.

Em desvantagem no confronto, já que tinha perdido o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, na Vila Belmiro, o Santos FC começou buscando pressionar o Cruzeiro. Porém, quem abriu o placar foi a equipe mineira, após Thiago Neves receber na direita, cortar para dentro da área e finalizar rasteiro, surpreendendo o goleiro Vanderlei.

Mesmo com o tento sofrido, o Peixe não desanimou e quase chegou ao empate aos 14 minutos, quando Arthur Gomes cruzou na área e Gustavo Henrique testou firme, assustando o goleiro Fábio. Já aos 22, foi a vez de Dodô arriscar de longe, mas parar em outra boa defesa do arqueiro cruzeirense. O time mineiro respondeu no ataque seguinte, mas Arrascaeta acabou acertando a trave.

Nos minutos seguintes, o Cruzeiro tentou esfriar o jogo, porém, Gabriel recebeu de Dodô aos 41 e chutou forte de fora da área, acertando o canto esquerdo de Fábio e empatando o marcador no Mineirão antes do intervalo.

A segunda etapa começou com os donos da casa buscando o ataque. O Santos FC, por sua vez, foi crescendo no decorrer do duelo e ensaiou uma pressão. Porém, o duelo ficou truncado no meio de campo.

E quando parecia que o duelo terminaria empatado, Rodrygo cruzou da direita e Bruno Henrique subiu no último andar para cabecear no ângulo e virar a partida de forma espetacular no Mineirão, levando a definição para os pênaltis. Nas cobranças, porém, o goleiro Fábio acabou fazendo três defesas e decretou a classificação do time mineiro.

Fora do torneio mata-mata, o Alvinegro Praiano precisa ‘virar a chavinha’ e pensar no Campeonato Brasileiro, já que recebe o Sport neste sábado (18), às 16h, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada. Já o Cruzeiro joga no domingo, dia 19, às 16 horas, contra o Bahia, no Mineirão. Na Copa do Brasil, a Raposa vai enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia e Palmeiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações