Santos perde para o Galo em Minas e chega ao décimo jogo sem vitória

Por Lucas Paes
Fotos: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

O Santos perdeu mais uma no campeonato, dessa vez para o Galo

O pesadelo continua, a nuvem negra segue pairando sobre o Estádio Urbano Caldeira. O Santos perdeu mais uma vez no Campeonato Brasileiro de 2018. Hoje o Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 3 a 1. O jogo foi disputado no Estádio Independência, o famoso Horto, em Belo Horizonte, capital mineira, na manhã deste domingo. 

O Peixe vem de empate, fora de casa, com o Ceará, em partida onde o Alvinegro Praiano tem mais à agradecer por não ter perdido de goleada do que qualquer outra coisa. O Galo vinha também de derrota, em casa, para o Internacional, em grande resultado do time gaúcho.

Entrando em campo pressionado, o Santos levou um baque logo no começo do jogo. Aos 6 minutos, ainda cedo demais, numa boa jogada do time. O Santos tentou reagir pouco depois em falta sofrida por Rodrygo, mas o chute de Jean Motta não ofereceu perigo para Victor. Pouco depois, aos 12', Rodrygo testou Victor outra vez e o goleiro do Galo foi bem de novo. 

Mal deu tempo do Santos respirar antes do gol de Elias

Aos poucos o time da Vila Belmiro foi igualando o jogo, principalmente com Rodrygo protagonizando boas jogadas. A melhora foi consumada aos 26', quando em boa jogada, o "Rayo" cruzou rasteiro, Bruno Henrique ajeitou e Gabriel Barbosa estufou as redes do Independência, deixando tudo igual. Pouco depois do gol, tivemos a parada técnica, muito bem vinda devido ao forte calor em BH.

Na volta, o Atlético quase fez o segundo com Nathan, que passou por dois santistas e chutou forte, a bola passou próxima do gol. O duelo ficou morno depois disso e só aos 42' do segundo tempo, Elias cruzou, Ricardo Oliveira cabeceou, Vanderlei pegou e a bola ainda tocou na trave. Já no finalzinho, o Peixe respondeu com falta de Jean Mota que foi afastada da área e Dodô soltou uma bomba no rebote, a bola passou muito perto do gol de Victor. 

A etapa final, porém, começou com o Galo já oferecendo perigo aos seis minutos, em cabeçada de Ricardo Oliveira. O Peixe reagiu aos 11', em contra-ataque de Rodrygo que terminou com o Rayo finalizando para a defesa de Victor. Quatro minutos depois, Gabriel girou dentro da área e se enroscou com Leonardo Silva. O juiz não viu pênalti no lance, em momento mais polêmico da partida em BH.

Conhecido dos santistas, Ricardo Oliveira marcou duas vezes

Aos 22', o Galo chegou com Chará, que fez boa jogada com Ricardo Oliveira e chutou próximo ao gol de Vanderlei. Três minutos depois, a "lei do ex" foi implacável com o Santos, quando Cazares fez linda jogada e cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, que cabeceou no chão, sem chances para Vanderlei e marcou o segundo do Atlético Mineiro no Horto. Logo na saída, os atleticanos roubaram a bola e chegaram de novo, com chute cruzado de Elias que Lucas Veríssimo cortou de carrinho de maneira arriscada. Aos 30', outra paralisação para água.

Na volta, o primeiro lance de perigo foi do Santos, quando Copete recebeu e tentou uma finalização, mas chutou forte demais. Quando a fase está ruim, nem o melhor jogador do time consegue algo, e Rodrygo passou por isso em cobrança de falta que era perigosa, mas ele escorregou e acabou batendo para fora. Depois, Galdezani tentou marcar o terceiro, mas parou em defesa tranquila de Vanderlei. Quando parecia que terminaria 2 a 1, Luan roubou a bola, passou para Ricardo Oliveira que deu um lindo toque de cobertura em Vanderlei e mandou para as redes.

O próximo duelo do desesperado Santos é contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, as 19h30, jogo onde o Santos precisa só reverter a desvantagem obtida em plena Vila Belmiro. O Galo tem o Botafogo, no próximo domingo, as 16h, fora de casa, em jogo válido pelo Brasileirão.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações