Santos breca boa campanha do Jabuca no sub-13 – O fim de semana da base

Por Lucas Paes 

O Santos freou a ótima campanha do Jabuca no sub-13 (Foto: Maurício César Santana)

O fim de semana marcou mais uma rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. Foi um dia de definições para algumas equipes, com algumas eliminações e classificações. O destaque, porém, ficou por conta do sub-13 do Santos, que conseguiu frear a ótima campanha do Jabaquara, que, por exemplo, já havia até “copado” o Corinthians dentro da Fazendinha. Tivemos também definições no sub-15 e no sub-17 e outra rodada do sub-20 da segundona. 

O Santos não tomou conhecimento do Leão da Caneleira, na manhã deste domingo, no Estádio Espanha. O Peixe venceu duas vezes o Jabuca dentro dos seus domínios. No sub-11, goleada alvinegra por 4 a 0, gols de Pedro Padulla, Luca Meireles, Pêpe e Pará. No sub-13, onde o Jabaquara faz excelente campanha, vitória magra do Peixe por 1 a 0, gol de Pedro Amarante. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Juventus, enquanto os Meninos da Vila pegam o São Caetano. Ambos jogam em casa. 

O União Mogi foi até Guaratinguetá enfrentar o Manthiqueira. No sub-11, vitória da Serpente pelo placar mínimo, gol de Bruno. No sub-13, quem venceu foi a equipe da casa, por 2 a 0, gols de Tiago e Caio Matheus. O próximo jogo do União Mogi é contra o Joseense, no Nogueirão. 

Sub-15 – Briosa na briga e Santos em grupo embolado

No sub-15, tivemos a Briosa vencendo e voltando para a briga e o Santos embolando mais o seu grupo. União Mogi e EC São Bernardo estão matematicamente eliminados, assim como o Mauaense, que perdeu pontos essenciais em casa. 

O Peixe teve complicado jogo contra a Ponte Preta, fora de casa, e não saiu de um empate com a Macaca. Os campineiros estiveram a frente duas vezes, com gols de Nicolas e Amaral. Mas os dois gols de Marcos Leonardo deixaram o resultado igual. O Peixe definirá sua sorte na categoria em casa, contra o Grêmio Osasco. 

A Briosa voltou a briga com uma vitória magra e importantíssima contra o Grêmio Prudente. Mesmo fora de casa, o time rubro-verde venceu por 1 a 0, gol de Vitor e agora define sua sorte contra o líder Red Bull Brasil, no Ulrico Mursa. 

Já eliminado, o União Mogi foi trucidado pelo Red Bull, fora de casa. O Toroloko venceu a Serpente por 4 a 0, gols de Kamarad, Enzo (2) e Ronald. O União Mogi fecha sua campanha no torneio contra o Grêmio Prudente, no Nogueirão, em jogo que vale chance de classificação para os visitantes. 

O Mauaense poderia seguir sonhando se vencesse o Audax, no Pedro Benedetti. Só que a Locomotiva acabou empatando e está fora. Maycon e Gui abriram 2 a 0 para o time da casa, que acabou cedendo o empate com gols de Diogo e Rafael. O time de Mauá fecha a sua campanha contra o Novorizontino, fora de casa. 

Outro eliminado, o EC São Bernardo foi trucidado pelo Botafogo, em pleno Baetão. Felipe Alves, Capuzzo, Dudu e Caique marcaram os gols da goleada botafoguense por 4 a 0. O Bernô encerra sua campanha contra o Rio Claro, fora de casa.

 O Santos teve jogo complicado diante da Ponte
(Foto: Maikon Camargo)

Sub-17 – Santos e EC São Bernardo classificados, Briosa se complica 

No sub-17 o destaque são os classificados Santos e EC São Bernardo. O Alvinegro Praiano, apesar da liderança e da classificação, empatou fora de casa com o Amparo por 1 a 1. João Victor botou o time do interior na frente, mas Giovanni fez o gol da classificação do alvinegro praiano, que fecha essa fase jogando em casa com o Juventus. 

O EC São Bernardo, já classificado, acabou empatando em casa com o Osvaldo Cruz. Pedro até botou o Bernô na frente, mas Alisson deixou tudo igual e fez com que a equipe alvinegra perdesse a chance de continuar empatado com o São Paulo na liderança. O tricolor, aliás, é o próximo adversário do ECSB, fora de casa. 

A Briosa se complicou de vez. Jogando fora de casa, os rubro-verdes foram derrotados pelo XV de Piracicaba. Wendel, Gabriel e Igor Aguiar marcaram para os alvinegros. Júlio César fez o único gol da Briosa na partida. Com o placar de 3 a 1, o XV está na zona de classificação e depende só de sí na próxima rodada. A Briosa tem o Ituano como próximo adversário, em casa. 

Sub-20 da Segunda Divisão – Jabuca perde outra 

O Jabuca segue sua sina negativa no sub-20 da segundona. O Leão da Caneleira sofreu outro revés na competição, em duelo contra o Elosport, fora de casa, por 2 a 0. Mateus Cassimiro e Rodrigo fizeram os gols do time de Capão Bonito. O próximo jogo do Leão é em casa, contra o Itararé. 

Jogando em casa, o União Mogi empatou com o Guarulhos. Wesley botou a Serpente na frente, mas Welder deixou tudo igual para os visitantes, já no apagar das luzes. O União agora pega o São José, fora de casa. 

Sub-17 Feminino - Santos goleia o Barcelona

Outro time do Peixe que brilhou no fim de semana foi o sub-17 feminino. As Sereias foram até Guarulhos e trucidaram o Barcelona Capela por 6 a 0. Os gols foram de Giovanna Lemos (3), Ana Beatriz, Karen e Lari, este último contra. O próximo duelo do Santos é contra o Estrela de Guarulhos, em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações