Rodada do Brasileirão Feminino A1 será de definições

Por Victor de Andrade


Nesta quarta-feira, dia 22, será realizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 de 2018. Com sete das oito vagas para a próxima fase e também um dos dois times rebaixados já certo, as atenções estarão voltadas para as brigas pela quarta colocação do Grupo 1 e também da fuga da última colocação do Grupo 2.

A grande disputa da rodada será a briga pela quarta vaga para o mata-mata que ainda resta no Grupo 1 da competição. A Ferroviária, com 18 pontos, é a favorita para ficar com a vaga. A equipe encara o Pinheirense, em casa, e uma vitória simples faz com que o time avance para a próxima etapa do campeonato. O São José, com 17 pontos, e o Sport, com 16, também têm chances e se enfrentam no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O Grupo 1 já tem o primeiro colocado definido, o Corinthians, com 33 pontos, e uma briga pelo segundo lugar, entre o catarinense Kindermann, com 25 pontos, e o amazonense Iranduba, com 24. Os três times já estão classificados. O Pinheirense, que não pontuou na competição, já está rebaixado para a A2 de 2019. Já o São Francisco, com nove pontos, apenas cumpre tabela.

Com as quatro equipes do Grupo 2 classificadas para o mata-mata já definidas, a briga principal nesta chave é contra o rebaixamento. A Lusa é a lanterna, com cinco pontos (tem um jogo a menos, mas é justamente em uma partida como mandante, contra o Audax, que não teve policiamento e, portanto, os pontos devem ir para o time de Osasco) e encara o Rio Preto, fora de casa. O Vitória das Tabocas, com sete, ainda corre risco de cair para a A2 e recebe a Ponte Preta.

O Santos, atual campeão do certame, com 37 pontos, já tem garantidos o primeiro lugar do Grupo 2 e a melhor campanha no geral. O segundo lugar está em aberto, entre Flamengo, com 24 pontos, e Rio Preto, com 22. A Ponte Preta, com 19, também já garantiu a classificação. Foz Cataratas e Audax apenas cumprem tabela.

Confira a tabela da última rodada da competição. Todos os jogos serão realizados às 15 horas, no horário de Brasília:

São José x Sport
Martins Pereira - São José dos Campos-SP

São Francisco x Corinthians
Junqueira Ayres - São Francisco do Conde-BA

Ferroviária x Pinheirense
Fonte Luminosa - Araraquara-SP

Iranduba x Kindermann
Carlos Zanith - Manaus-AM

Vitória das Tabocas x Ponte Preta
Barbosão - Chã Grande-PE

Foz Cataratas x Audax
Pedro Basso - Foz do Iguaçu-PR

Rio Preto x Portuguesa
Anísio Haddad - São José do Rio Preto-SP

Flamengo x Santos
Gávea - Rio de Janeiro-RJ
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações