Quartas do Brasileiro Feminino da A1 estão definidas

Por Victor de Andrade


A rodada desta quarta-feira, dia 22, do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 de 2018 definiu os embates das quartas de final da competição e também os times rebaixados para a A2 de 2019. Corinthians, Santos, Iranduba, Flamengo, Kindermann, Rio Preto, Ferroviária e Ponte Preta são as equipes classificadas, enquanto Pinheirense e Portuguesa caíram.

O primeiro embate das quartas coloca frente a frente o Corinthians e a Ponte Preta. O Timão fez uma bela campanha e é o único invicto da competição, tendo sido o primeiro do Grupo 1, com 34 pontos, e a segunda melhor campanha de todo o torneio. Já a Macaca foi a quarta colocada do Grupo 2, com 19 pontos, e havia assegurado a classificação com uma rodada de antecedência.

O vencedor de Corinthians e Ponte terá pela frente, na semifinal, quem passar de Flamengo e Kindermann. O Flamengo foi o segundo colocado do Grupo 2, com 27 pontos, e na última rodada acabou com a invencibilidade do Santos, melhor campanha na competição até aqui. Já o Kindermann brigou ponto a ponto com o Iranduba pelo segundo lugar do Grupo 1, mas terminou em terceiro, com 25 pontos.

Do outro lado da chave, teremos o enfrentamento entre Santos e Ferroviária. As Sereias da Vila foram as primeiras colocadas do Grupo 2, com 37 pontos, com a melhor campanha entre as 16 equipes da competição. Já a Ferroviária garantiu sua vaga no ata-mata ao vencer o Pinheirense, por 6 a 1, na última rodada, alcançando os 21 pontos e garantindo o quarto lugar do Grupo 1.

Na semifinal, quem passar de Santos e Ferroviária terá pela frente o vencedor de Iranduba e Rio Preto. O time amazonense fez outra boa campanha no futebol feminino e terminou a primeira fase como segundo colocado do Grupo 1, com 27 pontos. Já o Rio Preto, outro time tradicional na categoria e que já conquistou o Brasileiro, foi o terceiro do Grupo 2, terminando a primeira fase com 25 pontos.

As datas, horários e locais dos jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino devem ser anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias. Os times de melhor campanha decidem o confronto em casa.

Rebaixamento - Pinheirense e Portuguesa não fizeram uma boa competição e foram rebaixados para a A2 de 2019. Aliás, as duas equipes foram, respectivamente, campeã e vice da A2 de 2018. O time paraense não pontuou na competição, perdendo todos os jogos, sendo o lanterna do Grupo 1. Já a Lusa fez apenas cinco pontos e ficou em último no Grupo 2. Minas Icesp e Vitória da Bahia subiram e estarão na A1 de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações