Pernambucano Série A2 terá início neste sábado

Com informações do site oficial da Federação Pernambucana de Futebol


O Campeonato Pernambucano Série A2 terá início, neste sábado (25), com o jogo entre Vera Cruz e Náutico, no Gonzagão. As demais partidas da rodada acontecem no domingo (26) e na segunda (27). São 15 times em busca do acesso, que só será dado ao campeão.

Vera Cruz e Náutico abrem a primeira rodada do Pernambucano Série A2, no Gonzagão, em Feira Nova. O Galo irá fazer seu jogo contra um time misto da equipe alvirrubra com jogadores do Sub-20 e alguns do elenco profissional.

No domingo (26), mais três jogos irão acontecer pela segunda divisão. O Petrolina fará o clássico sertanejo com o 1º de Maio, no Paulo Coelho, às 16h. No estádio Lacerdão, em Caruaru, o Ypiranga encara o Porto, às 15h.

Outra partida que promete ser bastante movimentada será o confronto entre Timbaúba e Centro Limoeirense, no J. Ferreira Lima, também às 15h. No Cabo de Santo Agostinho teremos o clássico CA-FÉ, válido pelo Grupo D da competição. O Ferroviário do Cabo receberá a Cabense, às 15h, e promete não dar moleza ao adversário. 

Na segunda-feira (27), Íbis e Sport fazem o jogo de encerramento da primeira rodada. O Pássaro Preto vai em busca dos três primeiros pontos na competição. O clube rubro-negro disputará a partida com a equipe Sub-23.

W.O - A partida entre Sete de Setembro e Serrano que estava marcada para o domingo (26), não irá mais acontecer. A diretoria do Guará solicitou esta semana a FPF a retirada do clube do Pernambucano A2. Com isso, o Serrano e todos os outros clubes que seriam adversários do Sete nesta primeira fase já contabilizam na tabela de classificação os três pontos do W.O por 1 a 0.

Regulamento - O campeonato começara no dia 24 de agosto e apenas o Campeão garante vaga para à Série A1 de 2019, as equipes de base do Náutico e Sport, irão disputar apenas a fase de grupos. Também foi acertado que este ano, a A2 terá rebaixamento para à Série A3 de 2019, que retornará no próximo ano. 

O Campeonato será disputado em quatro fases: na primeira fase os 16 clubes formarão quatro grupos de quatro clubes cada. Os times se enfrentam dentro do grupo em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas-de-final e os dois últimos de cada grupo serão eliminados; na segunda fase (quartas-de-final) os clubes se enfrentam no sistema eliminatório (“mata-mata”) classificando-se o vencedor de cada grupo para a terceira fase (semifinal) os clubes se enfrentam no sistema eliminatório classificando-se o vencedor de cada grupo para a quarta fase (final), onde os dois clubes se enfrentam também no sistema eliminatório para definir o campeão.
  • Primeira fase:(fase de grupos): 16 clubes distribuídos em quatro grupos de quatro clubes cada.
  • Segunda Fase: (quartas-de-final): oito clubes distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada.
  • Terceira fase: (semifinal): quatro clubes distribuídos em dois grupos de dois clubes cada.
  • Quarta fase: (final): em um grupo de dois clubes, de onde sairá o campeão.
Confira aqui a tabela da primeira fase e abaixo os grupos:

Grupo A
1º de Maio - Petrolina - Serrano - Sete de Setembro (desistiu)

Grupo B 
Decisão - Porto - Ypiranga

Grupo C
Centro Limoeirense - Náutico B - Timbaúba - Vera Cruz

Grupo D
Cabense - Ferroviário do Cabo - Íbis - Sport B
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações