Os brasileiros nas oitavas da Copa Libertadores

Com informações do site oficial da CBF

São cinco times brasileiros que estão na disputa pelo título da competição
(foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com seis representantes nas oitavas de final da Libertadores 2018, o Brasil chega forte para manter a hegemonia recente no torneio organizado pela CONMEBOL. Maior vencedor da competição no século XXI, o futebol brasileiro busca o 19º título da principal disputa entre clubes da América do Sul. Atual campeão, o Grêmio-RS tenta manter o troféu no país junto com Palmeiras-SP, Cruzeiro-MG, Corinthians-SP, Santos-SP e Flamengo-RJ. Veja o caminho dos times brasileiros na próxima fase da Libertadores 2018:

Palmeiras x Cerro Porteño (PAR) - 9 e 30 de agosto

O Palmeiras é o destaque brasileiro na competição. Em busca do bicampeonato, o Verdão chega com a moral em alta para enfrentar o Cerro Porteño-PAR. Campeão em 1999, a equipe paulista terminou a fase de grupos com a melhor campanha da atual edição. Invicto, o clube empatou apenas uma partida, contra o vice-líder Boca Juniors, e terminou na liderança do Grupo 8 com 16 pontos. O adversário do alviverde será o Cerro, que acumulou quatro vitórias e avançou na segunda posição do Grupo 1, sendo superado apenas pelo Grêmio no segundo embate das equipes. No primeiro, o zero não saiu do placar.

Grêmio x Estudiantes (ARG) - 7 e 28 de agosto

Líder do Grupo 1, o Grêmio quer repetir o feito de 2017 para se tornar o clube brasileiro com mais títulos da Libertadores. Para alcançar o tetracampeonato, o Tricolor gaúcho aposta na grande fase do sistema defensivo. Liderada por Geromel, a defesa gremista foi a menos vazada da fase de grupos com apenas dois gols sofridos. Com a segunda melhor campanha com 14 pontos conquistados, a equipe comandada por Renato Gaúcho se prepara para enfrentar o tradicional Estudiantes-ARG, que se classificou na vice-liderança do Grupo 6 com oito pontos.

Santos x Independiente (ARG) - 21 e 28 de agosto

Líder do Grupo 6, o Santos também vai em busca do tetracampeonato da Libertadores. Campeão em 1962, 1963 e 2011, o Peixe espera manter o bom retrospecto dentro de casa para avançar às quartas de final. Nesta edição, o alvinegro praiano conquistou sete dos nove pontos disputados como mandante e sofreu apenas um gol em seus domínios. Adversário da próxima fase, o Independiente-ARG tem números idênticos ao clube santista. Maior vencedor do torneio com sete títulos, o clube argentino chega para o confronto com três vitórias, um empate, seis marcados e quatro sofridos.

Corinthians x Colo Colo (CHI) - 8 e 29 de agosto

Líder do Grupo 7, o Corinthians busca o bicampeonato do torneio. Campeão em 2012, o Timão encara o Colo Colo, vice-líder do Grupo 2 com oito pontos. Invicto como visitante nesta edição, o time paulista espera manter o desempenho fora de casa para abrir o confronto com um bom resultado no Chile. Dos 10 pontos da fase de grupos, sete foram conquistados em terras estrangeiras. 

Flamengo x Cruzeiro - 8 e 29 de agosto

O confronto entre Flamengo e Cruzeiro garante um clube brasileiro nas quartas de final da Libertadores. A disputa, porém, promete ser acirrada. Com o ataque mais positivo da competição, a Celeste aposta na boa fase do setor ofensivo para continuar representando o Brasil. Após um início delicado, a Raposa embalou, emendou três vitórias consecutivas e avançou na liderança do Grupo 5 com 11 pontos e 15 gols marcados. O Rubro-negro também chega confiante para o embate brasileiro. Invicto e vice-líder do Grupo 4 com 10 pontos, o time carioca atravessa boa fase no cenário nacional e figura na ponta do Brasileirão 2018.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações