Jogadores do Botafogo destacam a campanha do acesso

Com informações do site oficial do Botafogo FC

O Botafogo teve a melhor campanha na primeira fase da competição
(foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

O Botafogo conseguiu vitória emocionante sobre o Botafogo-PB na noite deste domingo (26). Revertendo a vantagem do adversário no tempo normal pelo placar mínimo, a equipe de Ribeirão Preto garantiu o acesso nas penalidades, em pleno Estádio Santa Cruz, pela partida de volta das quartas de final da Série B.

Experiente, o capitão Plínio comemorou o acesso para a segunda divisão nacional após os tropeços nos anos anteriores, quando atuava pelo xará paraibano. “Estou muito feliz. Já tinha batido na trave uma vez com o Botafogo-PB e nosso time mereceu pela campanha que estamos fazendo. Nós não íamos desistir, não tinhamos dúvidas que poderiamos conseguir esse acesso e acho que isso fez a diferença”, afirma.

O lateral Peri seguiu a mesma linha do capitão e valorizou a campanha que a equipe segue desde o começo do ano e a superação após a derrota na primeira partida. “Sabemos o quanto sofremos desde o inicio da Série C, fizemos um bom estadual e saimos em uma decisão nos penaltis. Não mereceriamos cair de novo depois da campanha que fizemos. Tinha dificuldade e desconfiança que veio da última partida, mas na superação, conseguimos várias oportunidades de gols e o Caio (Dantas, atacante) foi consagrado e fez gol no final”, disse.

Um dos líderes do elenco, o ala enaltece o projeto da diretoria que manteve alguns atletas para a Série C. “Foi muito importante, responsabilidade, confiança depositada, jogadores que passaram por clubes grandes. Grandes objetivos. Estávamos confiantes, a gente ia chegar longe e nao fiicariamos no meio do caminho. Apesar da derrota no primeiro jogo, a torcida lotou o estadio e fez o papel dela”, finaliza Peri.

O Botafogo conquistou o acesso para a próxima edição da Série B e espera pelo vencedor do confronto entre Atlético-AC e Cuiabá para definir o adversário da semifinal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações