Inter de Bebedouro - O visitante indigesto na Segundona

Por Victor de Andrade

São oito vitórias em 11 jogos como visitante: uma bela campanha fora de casa da Internacional
(foto: Graziela Mariano)

Um dos segredos para qualquer equipe ter sucesso em um campeonato de futebol, seja ele em qual formato for, é ter bom rendimento quando atua fora de casa. Porém, na Segunda Divisão Paulista, tem uma equipe que está na terceira fase que tem um rendimento tão bom, chegando a ficar, em algumas rodadas, melhor como visitante do que como mandante: a Inter de Bebedouro.

Na primeira fase da competição, onde o Lobo Vermelho foi o primeiro colocado do Grupo 2, já dá mostras do bom desempenho fora de casa. Como mandante, a equipe fez 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Fora de casa, fez apenas um ponto a menos, com o mesmo número de vitórias e duas derrotas. O interessante é que apesar de ter boa campanha fora de seus domínios, a equipe estreou na competição sendo derrotada fora de casa: 2 a 0 para o José Bonifácio.

Como primeiro de sua chave, a Inter de Bebedouro foi para a segunda fase, onde ficou no grupo 6, sendo a segunda colocada, com o mesmo número de pontos, 11, da líder Francana. Agora, o mais interessante: a equipe fez cinco pontos como mandante, com uma vitória e dois empates, e seis como visitante, com duas vitórias e uma derrota. Aliás os dois triunfos fora de casa, contra Osvaldo Cruz e Vocem, foram determinantes na classificação.

No último final de semana, houve a abertura da terceira fase, onde a Inter de Bebedouro está no Grupo 10, ao lado de Itararé, Paulista e Primavera. No primeiro jogo da atual etapa da competição, o Lobo Vermelho estreou fora de casa, mais precisamente em Itararé, e não deu chances à Caçula: venceu por 1 a 0, melhorando ainda mais as estatísticas da equipe quando atua fora de seus domínios.

Os números atestam isto: no total, a Internacional fez 11 jogos fora de casa, com oito vitórias e três derrotas, marcando 72,73% dos pontos. Já atuando em seus domínios, em 10 partidas, foram seis vitórias, três empates e uma derrota, com 70% de aproveitamento, um bom desempenho também, mas, no momento, um pouco abaixo dos resultados fora de casa.

O desempenho fora de casa é, com certeza, uma das armas da Inter de Bebedouro na luta pelo acesso. Porém, o próximo desafio do Lobo Vermelho é no Sócrates Stamato. Neste sábado, dia 1º, a equipe recebe o Paulista, às 16 horas, e se vencer estará dando um grande passo rumo às semifinais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações