Guarulhos e São José ficam no zero pela Segundona Paulista

Com informações do site oficial do São José EC
Fotos: Davi Jehá/São José EC

O empate sem gols acabou não ajudando tanto ambas as equipes na briga pela classificação

Guarulhos e São José jogaram na manhã deste domingo, dia 5, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Apesar de a vitória ser essencial para ambas as equipes, já que elas ainda não triunfaram nesta etapa da competição, o placar final da partida foi de empate em 0 a 0.

O Índio Guaru, depois de ter se classificado com a melhor campanha da primeira fase da Segundona, não vem fazendo uma boa segunda fase. A equipe entrou em campo neste domingo com apenas dois pontos em três jogos no Grupo 9. Já a Águia do Vale empatou as três partidas que fez até o momento na atual etapa do torneio. Na rodada anterior, as duas equipes se enfrentaram em São José dos Campos e ficaram no 2 a 2.

Mesmo longe de casa, o São José começou atacando. Nos primeiros 20 minutos a Águia chegou em duas jogadas de bola parada, porém sem muito perigo. Após cobranças de falta de Denis, Alan Lopes e Lucas Lima tiveram oportunidades de finalizar, mas o setor defensivo guarulhense evitou perigo maior ao gol defendido por Isac.

Jogo foi morno na maior parte do tempo

A primeira grande chance dos anfitriões veio aos 25 minutos, com Bruninho, que saiu cara a cara com Neto Bonini e chutou, todavia o arqueiro joseense fez grande defesa. Dois minutos depois foi a vez do goleiro do time da casa, Isac, salvar o Índio Guaru, após cobrança de falta do lateral Denis, que tentou por cobertura.

Neste momento do jogo o São José já ditava o ritmo, contudo pecava nas finalizações. Aos 35, Erik Bessa recebeu livre, no entanto pegou mal na bola e chutou fraco. Três minutos depois, Alan Lopes também teve a sua chance, mas a zaga guarulhense estava esperta e fechou o ângulo, cortando mais uma tentativa de gol da Águia.

Já nos acréscimos, o volante joseense Yuri Ferraz apareceu como opção ofensiva e finalizou, porém a bola foi para fora. Dessa forma, o primeiro tempo terminou tal como começou, no zero. Apesar do placar em branco, o desempenho do São José, em especial a partir da segunda metade da etapa inicial, foi bom e ocasionou o domínio joseense.

O segundo tempo se iniciou com a mesma postura ofensiva por parte do São José, todavia o primeiro lance perigoso foi do Guarulhos. Aos 6 minutos, Mendes, em cobrança de falta, chutou direto para o gol, uma bola venenosa, mas o goleiro Neto Bonini estava esperto no lance e voou para praticar uma grande defesa e salvar a Águia.

Tanto Guarulhos como São José precisam vencer na próxima rodada

Após o susto, os joseenses viram o domínio de jogo trocar de lado. Conforme o Guarulhos apertava a marcação, o São José passou a ter dificuldades em armar as jogadas ofensivas, e os anfitriões ganharam mais espaço, passando, então, a ditar o ritmo da partida. Tanto que o primeiro chute da Águia para o gol foi apenas aos 18 minutos, com Pedrinho, sem perigo.

O São José, contudo, aguentou os momentos de pressão do Guarulhos e, aos poucos, retomou o fôlego e recuperou os espaços no campo a partir da segunda metade da etapa complementar. Aos 29 minutos a Águia voltou a assustar e chegou ao ataque com Denis. O lateral joseense chutou forte, de longe, e o goleiro Isac fez grande defesa. No entanto, a pressão da Águia foi perdendo força nos instantes finais do jogo e as jogadas ofensivas se tornaram escassas. A última chance joseense foi aos 48, com Denis, mas o placar ficou mesmo no zero.

O Índio Guaru, que com o empate foi a três pontos, mantendo a lanterna do Grupo 9, mas ainda tendo chances de classificação, volta a campo no próximo domingo (12) às 15 horas contra o Mauá, Mauá, no Estádio Pedro Benedetti. Já a Águia do Vale permanece em terceiro lugar na chave, com 4 pontos, mesma pontuação do Mauá, que leva vantagem por ter uma vitória, contra nenhuma da equipe do Vale. O São José volta a campo no próximo domingo, novamente em Guarulhos, às 10 da manhã, para enfrentar o líder da chave, o Flamengo, com oito pontos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações