FPF tem nova vitória na Justiça sobre os acima de 23 anos na Segundona

Com informações do site da Federação Paulista de Futebol

Com a decisão, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão se mantém Sub-23
(foto: divulgação/AA Flamengo)

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região emitiu nova decisão em favor do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão 2018. A juíza Olga Regiane Pilegis rejeitou ação do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, que pedia a revisão do limite de idade para a competição.

“Não existe a alegada discriminação etária”, afirmou a juíza em seu despacho, contrariando o pedido do Sapesp. “Não se trata de 'discriminar' os atletas mais velhos, ou de lhes impedir o acesso ao mercado, pois, como bem demonstra a reclamada, persiste a possibilidade de que estes, contando 24 anos ou mais, participem de competições diversas, como os Campeonatos Paulistas das Séries A-1, A-2 e A-3, Copa Paulista e outros tantos”, prosseguiu a magistrada.

Pilegis determinou a manutenção da regra do campeonato, acordada pelos clubes no Conselho Arbitral do Campeonato, em 2017. A medida foi extremamente elogiada pelos clubes ao longo da competição. O Sapesp foi condenado a pagar as custas, no valor de R$ 10 mil, além de ter que arcar com os honorários advocatícios de sucumbência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações