quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Fora de casa, Sereias goleiam o Foz Cataratas

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos jogou com contundência, não deu chances ao Foz Cataratas, e goleou fora de casa

As Sereias da Vila retomaram a caminhada no Campeonato Brasileiro Feminino com o pé direito. Com autoridade, o Santos FC impôs seu ritmo desde o começo e venceu o Foz Cataratas por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (9), no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, pela 12ª rodada. Os gols foram anotados por Rosana (duas vezes), Alanna e Brena.

Mesmo atuando fora de casa, o Santos FC começou melhor no estádio Pedro Basso. Ditando o ritmo do confronto, as Sereias pressionaram durante todo o primeiro tempo. E de tanto martelar, o Peixe abriu o marcador antes do intervalo. Aos 41 minutos, Maria fez linda jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rosana. A centroavante subiu mais que a zaga do Foz Cataratas e fez 1 a 0 para a equipe santista.

A segunda etapa começou na mesa toada da primeira, com o Santos FC dominando as ações no meio de campo e pressionando bastante o time paranaense. E o melhor momento em campo fez o Peixe chegar ao segundo tento aos 22 minutos, quando Maria apareceu de novo, desta vez pelo lado esquerdo, e cruzou para Alanna. A meia-atacante dominou, dividiu com a marcação adversária e mandou no ângulo esquerdo para colocar 2 a 0 no placar.

Rosana marcou dois gols na partida

Já aos 30, foi a vez de Brena desfilar pelo meio de campo e soltar uma bomba, na gaveta, anotando o terceiro das Sereias em Foz do Iguaçu. E na reta final, aos 42, ainda sobrou tempo para Brena limpar duas rivais pela esquerda e cruzar para Rosana, que só teve o trabalho de deslocar a goleira Jé, anotando o quarto e último tento santista no estádio Pedro Basso.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram 34 pontos e seguem liderando com folga o grupo 2 da competição. Invicto, o Peixe já está classificado para as quartas de final e ainda possui o melhor ataque do nacional, com 43 gols. Na 13ª e penúltima rodada da fase de grupos do Brasileiro, a equipe recebe o Rio Preto na próxima quarta-feira (15), às 15h, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, as santistas voltam suas atenções ao Paulistão, onde encaram o Audax neste domingo (12), também às 15h e na Vila, pela 16ª rodada. Já o Foz Cataratas vai até São Paulo na próxima rodada, onde enfrenta a Portuguesa, na quarta, dia 15, às 15 horas, no Canindé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações