Fora de casa, Lusa vence o America pela Copa Rio

Por Diely Espindola, direto do Estádio Giulite Coutinho
Fotos: Juliana Oliveira / America Rio 

A partida teve poucos lances de perigo, mas a Portuguesa foi mais eficiente e venceu

America e Portuguesa se enfrentaram nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Rio. Em jogo com poucos lances de ataque, a Lusa venceu o Mecão por 1 a 0 e saiu na frente na disputa pela vaga nas quartas de final da competição.

O America estreou na Copa Rio contra o Santa Cruz, passando pelo adversário e para a segunda fase vencendo os dois jogos: 2 a 0 e 4 a 0. Já a Portuguesa fez sua estreia na competição hoje, já que disputou a primeira divisão do Campeonato Carioca, critério que já coloca a equipe nas oitavas de final da Copa Rio.

O primeiro tempo foi de poucas finalizações e chances claras de gol. A Portuguesa durante os primeiros minutos manteve a bola no campo de defesa e matava todas as tentativas de ataque do America. A primeira chance clara do America ficou por conta de William Oliveira, que acertou uma bomba na trave. Depois deste lance, o America ainda conseguiu chegar ao gol da Portuguesa, mas sem perigo.

Aos 27 minutos de um primeiro tempo morno, a Portuguesa consegue sua primeira finalização. Com um belíssimo gol de cabeça o zagueiro André Santos, que em seu primeiro jogo pela Portuguesa desde 2012 abre o placar para a Lusa no Giulite Coutinho. O gol acabou sendo o único grande lance da Portuguesa na primeira etapa.  

A Lusa aproveitou uma das poucas oportunidades e fez 1 a 0


No segundo tempo, pouco mudou o clima do jogo. As duas equipes continuaram mornas, e foram poucos os lances que levaram perigo tanto ao gol da Portuguesa quanto ao do America. No entanto o America teve dominância de posse de bola, e finalizou mais que a Lusa, porém sem conseguir converter em gols sua ligeira superioridade na segunda etapa. Um fato curioso foi o número de cartões distribuídos na partida: catorze amarelos e dois vermelhos! O árbitro não economizou ao punir os jogadores de ambos os lados.

Sem maiores lances na partida, o resultado acabou sendo de 1 a 0 para a Portuguesa, que sai na frente na disputa pela vaga nas quartas de final da competição. O jogo de volta entre as equipes está marcado para dia 22 de agosto, às 15h no estádio Luso Brasileiro. Confira aqui o regulamento da Copa Rio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações