Sábado de decisões no Brasileiro da Série C

Por Victor de Andrade

Náutico e Atlético Acreano brigam pelo primeiro lugar no Grupo A (foto: Léo Lemos/Náutico)

Neste sábado, dia 11, será realizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e, com isto, a definição de quem continuará na competição brigando pelo acesso, no mata-mata, e quem vai escapar do descenso. Seis das oito vagas nas quartas de final da competição já estão definidas e duas equipes já estão rebaixadas.

No Grupo A, a principal briga é pela duas últimas vagas para o mata-mata. Santa Cruz, com 25 pontos e 8 gols de saldo, Botafogo da Paraíba, com os mesmos 25 pontos, mas 5 de saldo, e Confiança, com 22 pontos e -1 de saldo, brigam pela classificação. A situação mais difícil é do time sergipano, que precisa vencer, torcer por derrota de seus dois adversários diretos e descontar a diferença de, pelo menos, seis gols, para poder classificar.

Ainda pelo Grupo A, ainda está aberta a briga pela primeira colocação da chave. Vale lembrar que o líder decide em casa todas as decisões de mata-mata, inclusive a do acesso, na semifinal. Náutico, com 30 pontos, e Atlético Acreano, com 27, ainda podem terminar a fase inicial como primeiro colocado da chave. Remo e ABC só cumprem tabela.

No Grupo B, os quatro times classificados já estão definidos: Operário de Ponta Grossa (35 pontos), Botafogo de Ribeirão Preto (34), Cuiabá (32) e Bragantino (26) já estão garantidos no mata-mata da competição. Porém, os três primeiros ainda têm chances de terminar a fase inicial na liderança. Já o time de Bragança Paulista já sabe que se classifica em quarto, sem chances de alcançar o terceiro e nem ser alcançado pelo quinto, o Luverdense, com 21 pontos. Aliás, o time mato-grossense e o Tombense só cumprem tabela.

Rebaixamento - Outra briga que vai chamar a atenção neste domingo e contra o rebaixamento. No Grupo A, Globo, com 21 pontos, e Juazeirense, com 18, tentam escapar da degola, com o time baiano tendo que vencer, torcer por uma derrotado do adversário e descontar uma diferença de quatro gols de saldo. O Salgueiro, com 17 pontos, já está rebaixado e vai jogar a Série D em 2019.

Já pelo Grupo B, a briga é ainda mais intensa. Tupi, com 20 pontos, Volta Redonda, com 19, e Ypiranga, também com 19, são as equipes que ainda podem ser "degolados". Situação pior é a dos gaúchos, que com uma vitória a menos não pode empatar em pontos com nenhum dos rivais que terá seu rebaixamento decretado. O Joinville, que fez apenas 13 pontos, já está na Série D de 2019.

Confira os jogos da última rodada, neste sábado, dia 11. A CBF promete transmitir as partidas da rodada final em seu site.

17 horas
Bragantino x Cuiabá - Bragança Paulista-SP
Volta Redonda x Joinville - Volta Redonda-RJ
Tombense x Botafogo-SP - Tombos-MG
Luverdense x Operário - Lucas do Rio Verde-MT
Ypiranga x Tupi - Erechim-RS

19h30
Santa Cruz x Salgueiro - Recife-PE
ABC x Atlético Acreano - Natal-RN
Remo x Náutico - Belém-PA
Botafogo-PB x Juazeirense - João Pessoa-PB
Confiança x Globo - Aracaju-SE
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações