Decisões agitam a última rodada da Taça Corcovado

Com informações do site oficial da FFERJ

Americano quer garantir liderança no Grupo A e melhor campanha no geral (foto: Carlos Grevi)

Vantagem em semifinais e o rebaixamento de equipes estão na pauta da última rodada da Taça Corcovado, que será disputada neste sábado, dia 1º de setembro, às 15 horas. Somente o clássico metropolitano entre São Gonçalo EC e Gonçalense acontece no domingo, às 10 horas, no Alzirão, em Itaboraí. Porém, a partida vale mais pela rivalidade entre os clubes da mesma cidade, já que ambos estão eliminados da Série B1 Estadual.

Entretanto, apesar dos classificados para as semifinais da Taça Corcovado já estarem garantidos, ainda não há a definição sobre quem levará vantagem do mando e do empate nos jogos decisivos.

Pelo Grupo A, o Sampaio Corrêa, líder com 23 pontos, e melhor campanha do 2º turno, enfrenta o já eliminado Duque de Caxias, no Marrentão, em Xerém. Com três pontos a mais que o segundo colocado Americano, o time de Saquarema só precisa de um empate para garantir o 1º lugar da Chave e ficar com a vantagem na semifinal.

Em caso de derrota, o Galinho da Serra precisaria torcer por um tropeço do Alvinegro Campista, líder isolado do geral, com 42 pontos, e garantido já com vantagem na semifinal da Série B1 por ter a melhor campanha da competição, além de ter vencido a Taça Santos Dumont (1º turno). Na rodada, o Cano enfrenta outro eliminado, o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Pelo Grupo B, a disputa pela 1ª posição está bem acirrada entre Audax Rio (19 pontos) e Bonsucesso (18). Ambos pegam adversários que têm interesses diferentes na competição. O Laranja Meritiense encara o desesperado Santa Cruz, em Moça Bonita, enquanto no Aniceto Moscoso, em Madureira, o Cesso enfrenta o Serra Macaense, que ainda luta por uma classificação no geral. Com 31 pontos, o Verdão de Macaé ocupa a sexta posição no geral, um ponto atrás de Audax e Bonsucesso, ambos com 32, 4º e 5º colocados respectivamente.

Equipes tentam forçar a disputa o Grupo X - Três equipes estão envolvidas na disputa para evitar o rebaixamento para a Série B2: Santa Cruz, Barcelona e Olaria. O Carapebus, que tem apenas 11 pontos no geral, caiu na penúltima rodada e encerra sua participação na competição contra o America, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Já o Mecão, com 36 pontos no geral, tenta garantir a segunda posição na Série B1.

Por sua vez, Santa Cruz e Barcelona, ambos com 12 pontos, precisam vencer os seus jogos contra Audax (Moça Bonita) e Tigres do Brasil (Los Lários), respectivamente, além de torcer pela derrota do Olaria, primeiro fora do Z-3, diante do Angra dos Reis, no Nivaldo Pereira, em Austin. O time da Rua Bariri tem 15 pontos e só precisa do empate contra o já eliminado Tubarão da Costa Verde para se salvar da degola.

Em caso de um tríplice empate entre as três equipes, todos disputariam um Grupo X para definir os dois últimos rebaixados. Mas a situação dos dois times da Zona Oeste é bem complicada. O Santinha encara o Audax, líder do Grupo B e que briga pela ponta e pela vantagem na semifinal da Taça Corcovado, enquanto o Barça enfrenta a Fera da Baixada, em Xerém, que tem 31 pontos no geral (7º posição) e ainda briga pela quarta posição da Série B1, o que pode garantir uma vaga na semifinal da competição.

Completando a rodada, o Barra da Tijuca tenta também garantir o quarto lugar geral da Série B1 contra a AD Itaboraí, no Alzirão. O Tricolor da Zona Oeste tem 31 pontos e está na 7ª posição.

Já Serrano e Artsul, ambos eliminados e sem aspirações de nada ou ameaças, encerram sua participação na Série B1 jogando no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. Pelo menos o jogo marcará a despedida de Marcelo Mariola, ídolo do Leão da Serra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações