segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Cuiabá empata com o Atlético Acreano e crava sua vaga na Série B 2019

Com informações do site oficial da CBF
Foto: Reprodução/CBF

O Cuiabá chegou a estar vencendo a partida, mas o empate já o garantiu na Série B de 2019

O Cuiabá está confirmado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite desta segunda-feira (27), no Florestão, o Dourado empatou em 2 a 2 com o Atlético Acreano e conquistou vaga inédita na próxima edição da segunda divisão. Com o placar agregado de 4 a 2, o time do Mato Grosso também se classificou para a semifinal da Série C, onde enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto.

Para chegar ao mata-mata, o Cuiabá foi o terceiro colocado do Grupo 2, fazendo 32 pontos. Já  Atlético Acreano foi o segundo do Grupo 1, tendo 30 pontos. No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na semana passada, na Arena Pantanal, o time da capital mato-grossense levou a melhor e venceu por 2 a 0.

Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, o Atlético Acreano não deixou de criar boas chances no primeiro tempo da partida. Após duas tentativas em bola parada, o Galo Carijó chegou perto aos dez minutos, quando Eduardo cobrou falta, a bola passou por todos na área e o goleiro do Dourado fez a defesa. Mesmo com a vantagem, o Cuiabá também mostrou iniciativa no jogo. Aos 17 minutos, Marino ficou com a sobra, mas finalizou pela linha de fundo. Apesar das boas investidas, as redes não balançaram na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Cuiabá estava ainda mais ofensivo e já começou oferecendo perigo. Logo aos dois minutos, Eduardo Ramos tentou o cruzamento, e Diego mandou para escanteio. Alê cobrou com categoria, a bola desviou em Rafael Barros e entrou: 1 a 0. O Galo Carijó respondeu na sequência na tentativa de meia bicicleta de Rafael Tanque, mas que foi defendida por Victor. O time acreano seguiu dominando as ações, mas sem sucesso na hora do chute final. Depois, o Cuiabá voltou a ficar com a posse de bola e a criar boas chances. Até que, aos 28, Bruno Sávio ampliou com um golaço no Florestão. O camisa 11 avançou no campo de ataque, olhou onde queria finalizar e chutou colocado, sem chances para Ruan.

Aos 36, o Atlético marcou um belo gol. Após cobrança de escanteio, Rafael Barros recebeu da entrada da área e fuzilou o gol do Dourado: 2 a 1. O Galo Carijó fez o jogo pegar fogo e chegou ao empate aos 42 minutos, após o capitão Diego testar firme para o fundo das redes. Precisando de mais dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Atlético seguiu ofensivo. No entanto, não havia mais tempo. Com o resultado, o Cuiabá confirmou a vaga na Série B do ano que vem, além de disputar o título da Série C em 2018.

Além do acesso, o Cuiabá garantiu também uma vaga nas semifinais da Série C deste ano, onde vai encarar o Botafogo de Ribeirão Preto. Os dias e horários das partidas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações