Copa do Mundo Feminina Sub-20 começa neste domingo

Por Victor de Andrade


A França, principalmente a região da Bretanha, vai respirar futebol feminino a partir deste domingo, dia 5 de agosto. É que a bola vai rolar para a Copa do Mundo Feminina Sub-20, que vai contar com a presença de 16 seleções de todos os continentes do planeta. A final está marcada para o dia 24 de agosto.

A Copa do Mundo Feminina Sub-20 passou a ser realizada em 2002 e nas oito edições apenas três seleções conquistaram o título: os Estados Unidos (três vezes), a Alemanha (que também conquistou três copas) e a Coreia do Norte, que é a atual campeã e conquistou a competição em duas oportunidades. Será que o troféu finalmente vai mudar de mão ou vai ficar com um dos times dsa trinca?

Entre os 16 participantes está o Brasil. O time verde e amarelo tem como melhor resultado o terceiro lugar em 2006 e espera, finalmente, chegar à final da competição. As brasileiras estão no Grupo B, um dos mais equilibrados. o Brasil estreia neste domingo, contra o México, às 8h30 no horário de Brasília. Confira as chaves e participantes da competição.

GRUPO A
França - Gana - Nova Zelândia - Holanda

País sede, a França quer, finalmente, fazer uma grande competição e conquistar um título de peso no futebol feminino e talvez esta seja a grande oportunidade. É a favorita para passar em primeiro lugar no grupo. Holanda e Nova Zelândia devem brigar pela segunda colocação na chave e Gana corre por fora.

GRUPO B
Coreia do Norte - Inglaterra - México - Brasil

Atual campeã mundial Sub-20 e Sub-17, a Coreia do Norte, que também venceu o Sub-20 em 2006, vem com uma equipe forte e é a grande favorita não só na chave como para conquistar o título. Inglaterra, Brasil e México devem brigar pelo segundo lugar da chave. Dois anos atrás, no mundial Sub-17, as inglesas venceram as brasileiras, o que pode dar um certo favoritismo ao time da rainha na luta pela classificação ao mata-mata.

GRUPO C
Estados Unidos - Japão - Paraguai - Espanha

Campeãs em 2002, 2008 e 2012, as norte-americanas querem melhorar o desempenho, já que no último mundial da categoria, em 2016, ficaram apenas em quarto. São as favoritas da chave. Japão e Espanha devem disputar o segundo lugar do grupo, com leve favoritismo das nipônicas. O Paraguai já foi uma surpresa ter classificado para o Mundial e não deve fazer mais que figuração.

GRUPO D
Haiti - China - Nigéria - Alemanha

A Alemanha, que conquistou o título nas edições de 2004, 2010 e 2014, entra na competição com grandes chances de brigar pela taça e deve ser a primeira colocada do grupo. A China, que briga para voltar ao primeiro escalão do futebol mundial feminino, deve ser a segunda colocada, apesar que a Nigéria pode dar trabalho. Já o Haiti deve comemorar só o fato de participar do torneio.

Estádios - As quatro cidades sedes da competição são todas localizadas na região da Bretanha e foram anunciadas em 7 de setembro de 2017. O Estádio de la Rabine, em Vannes, com capacidade para 9.500 espectadores, receberá a abertura, as semifinais, a disputa de terceiro lugar e a grande decisão.

Completam a lista de estádios da competição o Guy Piriou, em Concarneau, com capacidade para 6.500 pessoas, o Marville, em Saint-Malo, que pode receber até 2.500 espectadores, e o du Clos Gastel, em Dinan-Léhon, com capacidade para 2 mil pessoas.

Informações - Confira aqui a tabela completa da competição e aqui todas as convocadas para a disputa do Mundial. A Rede Bandeirantes vai transmitir os jogos da competição. Agora é ficar de olho e torcer para a Seleção Brasileira e que vença a melhor equipe da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações