Confrontos das quartas da Copa Rio 2018 estão definidos

Por Victor de Andrade


A Copa Rio 2018, competição de segundo semestre da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) teve os seus confrontos de quartas de final definidos depois dos jogos das oitavas de final da competição, que foram realizados na quarta e quinta-feiras, dias 22 e 23. Americano, São Gonçalo EC, Audax Rio, Macaé, Portuguesa, Friburguense, Itaboraí e Campos avançaram.

O Americano despachou o Madureira, mesmo perdendo por 3 a 0 no jogo de volta, em Conselheiro Galvão. O time de Campos dos Goytacazes classificou porque venceu a primeira partida por 6 a 2. O Cano vai ter pela frente o São Gonçalo EC, que passou pelo Volta Redonda, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1 e empatando o segundo em 3 a 3.

O Audax Rio garantiu sua vaga nas quartas eliminando o Nova Iguaçu. No primeiro jogo, o ex-Sendas venceu por 2 a 0 e mesmo perdendo a segunda partida por 1 a 0 garantiu a sua classificação. O adversário do Audax será o Macaé, que eliminou o Duque de Caxias empatando o primeiro jogo em 1 a 1 e vencendo o segundo por 2 a 0.

A Portuguesa Carioca teve dificuldades para passar pelo America. Até venceu o primeiro jogo, no Giulite Coutinho, por 1 a 0, mas perdeu o segundo, na Ilha do Governador, por 2 a 1, e precisou das penalidades para eliminar o Mecão. A Lusa terá pela frente o Friburguense, que passou pelo Bangu vencendo em Moça Bonita por 1 a 0, com um gol olímpico aos 47 minutos do segundo tempo. No primeiro jogo, as duas equipes empataram em 0 a 0.

O Itaboraí precisou dos pênaltis para despachar o Goytacaz. Na primeira partida, vitória do Itaboraí por 1 a 0. No segundo jogo, deu Goyta: 2 a 1. Nas penalidades, o Itaboraí levou a melhor e vai enfrentar o Campos nas quartas. O Roxinho passou pelo Angra dos Reis vencendo os dois jogos: 2 a 0 e 3 a 2.

As partidas das quartas de final da Copa Rio irão ser realizadas nos dias 29 de agosto e 5 de setembro, em horários e locais ainda a serem confirmados pela FFERJ. Vale lembrar que o vencedor do torneio terá direito à escolha de uma vaga na Copa do Brasil de 2019 ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, ficando o vice-campeão com a vaga restante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações