domingo, 5 de agosto de 2018

Com golaço de bicicleta, Lusa bate o Nacional na estreia da Copa Paulista

Fotos: divulgação Portuguesa de Desportos

Matheus, de bicicleta, marcou um golaço, o único do jogo, que deu a vitória à Portuguesa

A Portuguesa de Desportos estreou com o "pé-direito", ou melhor, de bicicleta na Copa Paulista de 2018. Jogando no Canindé, em São Paulo, a Lusa, em sua primeira partida na competição, fez o confronto paulistano contra o Nacional e venceu por 1 a 0, com um golaço de bicicleta de Matheus, aos 16 minutos do primeiro tempo.

A expectativa para a estreia era grande. A Portuguesa queria apagar a má impressão deixada na Série A-2 de 2018, onde escapou do rebaixamento nas últimas rodadas. Além disso, a Copa Paulista é um atalho para que a Lusa volte às competições brasileiras. Para isto, o time Rubro-Verde chegou a fazer até um amistoso, contra o River Plate uruguaio, onde venceu. Já o Nacional, que chegou a brigar por uma vaga na semifinal da A-2 deste ano, quer usar a Copa Paulista como preparação para 2019.

Quando a bola rolou, a Portuguesa dominou, praticamente, os 45 minutos iniciais, tendo mais posse de bola e criando oportunidades. Aos 16 minutos, saiu o gol. E que golaço! Em escanteio cobrado pela direita, o goleiro do Nacional afastou mal a bola e Matheus, com uma linda bicicleta, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Lusa.

No segundo tempo, a Lusa teve mais trabalho com o Nacional

Com boas investidas pelos lados, a Portuguesa, que continuou dominando as ações após ficar à frente do marcador, ainda criou outras oportunidades com Luizinho e Fernandinho. Porém, a rede não foi mais balançada e os 45 minutos iniciais terminaram com o placar de 1 a 0 para o time Rubro Verde.

Na segunda etapa, o Nacional voltou melhor e passou a criar mais, principalmente com Leandro Santos. Porém, o técnico da Portuguesa, Alan Aal fez substituições que surtiram efeito na equipe, que teve uma chance no fim, novamente com Matheus, após jogada de Lito, mas acabou finalizando mal. A defesa Rubro Verde teve trabalho, mas conseguiu segurar a pressão do adversário até o final, que terminou com a vitória da Portuguesa por 1 a 0.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam na quarta-feira, dia 8. A Lusa vai encarar o Taboão da Serra, às 15 horas, fora de casa, no Estádio Vereador José Feres. No mesmo horário, o Nacional recebe o Ituano no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações