Campos derrota o Maricá nos pênaltis e conquista 1º turno da B2 Carioca

Fotos: Agência FERJ

Título coloca o Campos direto na semifinal geral da Série B2

O Campos é o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B2. Em jogo realizado na tarde deste domingo, dia 5, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes, o Roxinho derrotou o Maricá FC na penalidades, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e comemorou a conquista do turno inicial do torneio. Com o título, o Campos garante sua vaga na semifinal geral da competição e dá um passo importante rumo ao acesso à B1 do Rio de Janeiro.

Para chegar à decisão, o Campos terminou em primeiro no Grupo B, com 14 pontos, sem perder uma partida e na semifinal derrotou o Nova Cidade pelo placar de 2 a 1. Já o Maricá foi o líder do Grupo A, com 16 pontos, e na semifinal goleou o 7 de abril pelo placar de 4 a 1.

O jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes se estudando muito. Jogando em seus domínios, o que foi decidido através de sorteio, como já previa o regulamento, o Campos pressionava mais e levava perigo ao gol do Maricá, que conseguia se segurar. Mesmo com o Roxinho atacando mais, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Partida foi equilibrada e decidida apenas nas penalidades

Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. O Campos era mais incisivo, mas o Maricá, em alguns lances, conseguia levar perigo à meta do Roxinho. Porém, na questão de finalização, as duas equipes não estavam em um bom dia e o jogo terminou com o placar de 0 a 0. A decisão do primeiro turno da B2 foi para as penalidades.

Nos pênaltis, o Campos mostrou ser mais competente, convertendo todas as suas cobranças. O Maricá perdeu duas penalidades e fez com que o Roxinho nem precisasse bater o último tiro. O Campos conquistava o primeiro turno da competição.

Agora, o Campos volta sua atenção à Copa Rio, onde joga na próxima quarta-feira, dia 8, contra o Angra dos Reis. Depois, tanto o Roxinho como o Maricá inciam o segundo turno da Série B2 Carioca, que começa já no próximo final de semana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações