Brito - O zagueirão xerife na Copa de 1970

Com informações do site oficial da CBF


Nascido no dia 9 de agosto de 1939, Hércules Britto Ruas, o Brito, completa 79 anos nesta quinta-feira (9). O ex-zagueiro fez parte da inesquecível Seleção do Tri, em 1970. Ao final do torneio, ele chegou a ser eleito o melhor atleta do mundo, graças ao seu preparo físico. Além da Copa no México, o xerifão também jogou o Mundial de 1966. Em Copas do Mundo, Brito disputou sete partidas, sendo seis vitórias e apenas uma derrota. 

O ex-jogador dedicou oito anos de sua carreira à Amarelinha e fez 61 jogos com a Seleção, entre 1964 e 1972, sendo 45 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas. Além do tricampeonato mundial,  defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo anterior, na Inglaterra, em 1966, e ainda conquistou a Copa Rocca (1971) e a Taça Independência (1972).

Brito defendeu a camisa da grandes clubes brasileiros, como Vasco da Gama, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Internacional, Corinthians e Atlético-PR. Sua principal passagem foi pelo Gigante da Colina, onde atuou por dez anos e ganhou o Torneio Rio-São Paulo em 1966.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações