Brasil perde para a Coreia do Norte e está fora do Mundial Feminino Sub-20

Com informações do site oficial da CBF
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

O jogo foi equilibrado e o Brasil chegou a até empatar, mas a Coreia do Norte venceu

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está fora da Copa do Mundo da categoria, que está sendo realizada na França. Em jogo realizado neste domingo, dia 12, no Estádio Guy Piriou, em Concarnau, pela última rodada do Grupo B da primeira fase da competição, o Brasil acabou derrotado pela Coreia do Norte por 2 a 1 e acabou não conseguindo a classificação para as quartas de final.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pela Seleção Brasileira. Tomando a iniciativa do jogo e pressionando as adversárias, o Brasil teve boas chances de abrir o placar. Em uma delas, aos oito minutos, Isabella fez boa jogada ao desarmar a adversária e tocar para Victória, que finalizou com perigo e quase marcou.

Aos 15, Thais Reiss cobrou falta na área, a goleira Yong Sun espalmou e, no rebote, Valéria ficou muito perto de colocar a Canarinho na frente. Aos 19, a camisa 21 chegou com perigo novamente, mas foi marcada por quatro norte-coreanas e não conseguiu finalizar. As brasileiras seguiram pressionando até que, aos 43, na única chance para a Coreia do Norte até então, Sun Im recebeu cruzamento na área e acabou marcando o gol para o time asiático.

Na volta do intervalo, as norte-coreanas passaram a pressionar mais, mas o Brasil segurou bem a marcação e não deixou de correr em busca da virada. Logo aos três minutos, Geyse se livrou da marcação, ajeitou de pé direito e chutou com muito perigo. Depois, aos 20, a bola sobrou para Valéria, que finalizou bem, mas por cima do gol. As investidas brasileiras seguiram e, aos 22, o empate saiu. Brenda iniciou o contra-ataque e passou para Isabella pela lateral. A camisa 14 passou e tocou para Valéria, que pegou por trás e jogou para o meio. Geyse entrou com tudo e chutou com força em cima da goleira, que não conseguiu pegar: 1 a 1.

Com a derrota, o Brasil foi eliminado da competição

Depois, aos 35, após boa trama pela direita, comandada por Valéria, a bola chegou em Kerolin, que finalizou para defesa de Sun Im. Sem desistir, o Brasil foi para cima e deu trabalho à goleira adversária nos minutos finais do jogo. Primeiro, Kerolin acertou o travessão aos 45 minutos, e depois Geyse chegou com perigo, obrigando a defesa de Sun Im. A posse de bola foi brasileira até o apito final. Mas, ao 48, após cobrança de falta, Kum Ok entrou na área e cabeceou para dar números finais à partida: 2 a 1.

Com o resultado, o Brasil encerrou sua participação na competição no quarto lugar do Grupo B, com um ponto. Inglaterra, com sete, e Coreia do Norte, com seis, avançaram de fase. O México, com três, ficou na terceira posição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações