Botafogo de Ribeirão Preto vence xará paraibano, nos pênaltis, e conquista o acesso

Com informações do site oficial da CBF

Jogo foi difícil para o Botafogo de Ribeirão Preto, que conseguiu o acesso nas penalidades

Foi emocionante o acesso do Botafogo de Ribeirão Preto para a Série B do Brasileirão. Neste domingo (26), pelo jogo de volta das quartas de final da Série C, a equipe do interior paulista venceu o seu xará paraibano por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, levou a decisão para os pênaltis e, nas cobranças, superou a equipe de João Pessoa por 4 a 3. O gol do Botafogo foi marcado por Caio Dantas, aos 47 do segundo tempo.

O Botafogo de Ribeirão Preto precisava inverter a desvantagem do primeiro jogo para avançar à semifinal e conquistar o acesso para a Série B, já que no primeiro jogo entre as duas equipes, realizado em João Pessoa, o Belo venceu pelo placar de 1 a 0. Portanto, era tudo ou nada para o Pantera, jogando em seus domínios.

Apesar de o Tricolor de Ribeirão Preto precisar da vitória, foi o xará da Paraíba quem teve a primeira chance. Aos 27 minutos, Lula subiu para cabeceio forte após cobrança de escanteio. O goleiro Tiago espalmou e salvou o Botafogo-SP. Três minutos depois, a equipe paulista deu o troco. Pimentinha foi lançado em profundidade e tocou por cima de Saulo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Botafogo-SP por pouco não converteu no início. Aos 12 minutos, Felipe Augusto cruzou pela esquerda, acionando Tchô, que cabeceou para a linha de fundo. Na marca dos 21 minutos, a equipe de Ribeirão Preto (SP), novamente, quase abriu o marcador. Tchô cobrou falta e Saulo espalmou, no rebote, Felipe Augusto chegou chutando de carrinho, mas a bola morreu na linha de fundo.

O goleiro Saulo salvou a vida da equipe da Paraíba. Élder Santana subiu e cabeceou no canto direito, obrigando o arqueiro do Belo a espalmar de forma brilhante. Mas e equipe paulista foi valente e, aos 47 minutos, fez o gol que precisava para levar a decisão para os pênaltis. Salino pegou rebote e acionou Caio Dantas. Da entra da área, o atacante chutou forte e marcou o gol da salvação.

Nas penalidades, Tchô, Caio Dantas, Yuri e Felipe Augusto converteram para o Botafogo-SP. Pelo lado do Botafogo-PB, Gedeílson, LEandro Kivel e Daniel fizeram. Além de garantir presença na Série B em 2019, o Fogão de São Paulo disputará as semifinais da Série C do Brasileirão.

Com o resultado, o Pantera está na Série B do Brasileiro de 2019. Porém, nas semifinais da Série C, o Botafogo de Ribeirão Preto terá pela frente o vencedor de Atlético Acreano e Cuiabá. No primeiro jogo, realizado na Arena Pantanal, em Mato Grosso, o time da casa venceu por 2 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações