America vence Itaboraí de virada e se mantém na 'briga' na Taça Corcovado

Fotos: Marcio Menezes/America FC Rio

Vitória deixa o América na zona de classificação para as finais da Taça Corcovado

O America conseguiu um importantíssimo resultado na tarde deste domingo, dia 12, para continuar na briga para chegar às finais da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1. Jogando fora de casa, no Alzirão, o Mecão encarou o Itaboraí e venceu pelo placar de 2 a 1, de virada.

Brigando ponto a ponto para se manter entre os dois primeiros do Grupo A da Taça Corcovado, o America, na última rodada, venceu o Olaria pelo placar de 3 a 0. Já o Itaboraí, que está no meio da tabela no Grupo B, empatou em 3 a 3 com o Americano, fora de casa.

O jogo começou em ritmo alucinante e logo no segundo minuto, o Itaboraí abriu o marcador com Nélio, de cabeça. O gol deu uma esfriada nas equipes, mas após a parada técnica, o America voltou mais ligado e empatou a partida aos 22 minutos, com Daniel, em bela finalização. Após o empate, o Mecão foi para a pressão, mas a etapa inicial terminou com o placar de 1 a 1.

No segundo tempo, o Mecão teve mais competência

No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes procurando a vitória, se revezando no ataque. Porém, aos 27 minutos, veio o gol que definiu o marcador: William Chrispim, que havia acabado de entrar no jogo, fez um gol de peito, depois de rebote do ataque americano: 2 a 1 no marcador e mais uma vitória do America na competição.

O triunfo colocou a equipe americana em segundo no Grupo A, com 13 pontos. Na classificação geral, o clube está na vice-liderança, com 33 pontos. Já o Itaboraí é o quinto no Grupo B, com sete pontos conquistados. Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira (15/08). O America receberá o Serrano, no Giulite Coutinho, às 15h. No mesmo horário, a Águia enfrentará o Gonçalense, novamente no Alzirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações