America bate o Santa Cruz e avança na Copa Rio

Por Diely Espindola, direto do Estádio Giulite Coutinho
Fotos: Juliana Oliveira/America

O America não teve dificuldades para eliminar o Santa Cruz e avançou na Copa Rio

America e Santa Cruz se enfrentaram nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela partida de volta válida pela primeira fase da Copa Rio. O jogo de ida entre os dois times terminou com o placar de 2 a 0 para o Mecão e o embate de hoje definiria qual agremiação avançaria para as oitavas de final da competição.

O jogo foi inteiramente dominado pelo America, que reforçou, na prática, o seu favoritismo não somente histórico, mas tático também. No entanto, apesar de dominar a partida e finalizar bem mais que o Santa Cruz, o Mecão viu na defesa do clube da Zona Oeste um obstáculo entre o ataque e a meta.

Se manter o jogo inteiro no ataque não foi problema para o America, mas converter esta dominância em gols certamente foi. O primeiro gol do America só sairia aos 46 minutos do primeiro tempo, com Raphael Carioca de cabeça.

O panorama da segunda etapa foi essencialmente o mesmo da primeira. Ataques repetidos do America e um Santa Cruz tentando se defender mais do que atacar. Mas o time da casa entrou em campo obstinado a conquistar a classificação, e aos 16 do segundo tempo amplia o placar para 2 a 0, com gol de Chrispim. E não pararia por aí.

Aos 26 minutos da segunda etapa, Künzel acerta bonito chute e faz o terceiro do Mecão. Logo em seguida, outro susto para o goleiro do Santa Cruz. O America chega veloz pela direita e por pouco não marca, mostrando superioridade ao adversário.

Não bastasse a larga vantagem que o America já conquistava sobre o Santa Cruz, aos 36 do segundo tempo Leozão tenta tirar uma bola fácil da área do Santinha, mas acaba marcando gol contra, o quarto do America na partida e finalizando o placar em 4 a 0 para o Mecão.

Com o resultado o America se classifica para as oitavas-de-final da competição, onde enfrenta a Portuguesa Carioca, que estreará na competição. A princípio, os confrontos estão marcados para os dias 8 e 22 de agosto. Confira aqui o regulamento da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações