Vitória vence Inter e está na elite do Brasileirão Feminino em 2019

Fotos: divulgação Vitória EC

Mesmo jogando no Beira-Rio, o Vitória conquistou o acesso

O Vitória subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino! Neste sábado (30), as Leoas derrotaram o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, e garantiram a vaga para a decisão da Série A-2. Além disso, estão de volta à primeira divisão da competição.

O time rubro-negro, que na primeira fase foi o segundo colocado do Grupo 2, com 17 pontos, chega à final invicto. Dos nove jogos disputados até aqui, foram seis vitórias e três empates – marcou 20 gols e sofreu apenas um.

Em Porto Alegre, o confronto entre Internacional e Vitória começou totalmente aberto, já que as duas equipes haviam empatado em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal, na Bahia. Jogando em casa, as Gurias Coloradas saíram na frente logo aos dois minutos.

As Leoas voltam à elite do futebol feminino brasileiro

Julia cobrou escanteio, e Daiane Moretti abriu o placar. As Leoas empataram ainda na primeira etapa, após Taiana cobrar falta, e Anny ficar com a sobra e deixar tudo igual. E, no final do segundo tempo, Taiana cobrou pênalti para o Vitória e garantiu o time baiano na elite do Brasileiro Feminino.

O outro finalista será conhecido neste domingo (1), no confronto entre 3B Sport-AM e Minas Icesp-DF, às 17 horas, na Arena da Amazônia. No primeiro jogo, o time do Distrito Federal, em casa, venceu por 2 a 1, de virada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações