Vitória e Minas/Icesp empatam na primeira final do Brasileirão Feminino A-2

Com informações do site oficial da CBF
Fotos: Maurício da Matta/EC Vitória

Jogo foi equilibrado e terminou com o placar de 2 a 2

A definição do título do Brasileiro Feminino A-2 ficou para o duelo de volta. Neste domingo (8), o primeiro confronto da final entre Vitória-BA e Minas Icesp-DF terminou empatado. No estádio Manoel Barradas, em Salvador, as finalistas ficaram no 2 a 2. Com o resultado, quem vencer o segundo jogo da decisão conquistará o título.

Com entrada gratuita, quase duas mil pessoas estiveram presentes para acompanhar o primeiro jogo da final no Barradão. Sem se intimidar com a pressão da torcida rubro-negra, o Minas Icesp abriu o placar aos 19 minutos. Após descida pela direita, a artilheira Victória recebeu em profundidade e colocou as visitantes na frente: 1 a 0. A resposta baiana foi imediata. Aos 22 minutos, Tainara cobrou falta na área, a zaga não afastou e Any escorou para empatar a partida: 1 a 1.

Após o empate, o Vitória cresceu no jogo e ficou muito perto da virada aos 35 minutos. A goleira do Minas, porém, saiu nos pés da atacante e evitou o segundo gol das mandantes. Aos 39, o time do Distrito Federal voltou a liderar o marcador. Em jogada pela esquerda, Barbrinha completou para o fundo das redes: 2 a 1. No último lance do primeiro tempo, as donas da casa tiveram um pênalti a favor, mas Taiana bateu para fora.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira

Em desvantagem, o Vitória tentou pressionar em busca do empate na reta final. Empurrado pela torcida, que incentivou a todo instante, as rubro-negras foram para cima do Minas. Lutando até o final, as Leoas foram premiadas com o gol de empate no último minuto. De cabeça, Gadú balançou as redes e decretou a igualdade em 2 a 2 na partida de ida.

O segundo jogo da decisão será na próxima quinta-feira (12), no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia, no Distrito Federal. Quem vencer fatura o troféu da competição nacional. Vale lembrar que as duas equipes já estão classificadas para o Brasileiro Feminino A-1 de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações