Uma Copa Alternativa

Por Sérgio Oliveira / Futebol Alternativo TV

Semifinais não contarão com Brasil, Alemanha, Itália e Argentina pela primeira vez na história

A copa vai entrando na derradeira semana e já vi por aí alguns textos de gente reclamando que não tivemos zebra, que essa não foi uma copa alternativa, foi uma competição com poucas surpresas. 

De fato não tivemos uma seleção alternativa indo longe como foi a Costa Rica em 2014, mas tivemos sim grandes surpresas. Começando inculsive pelas semifinais. 

É a primeira vez na história das copas que nem Brasil, Alemanha, Itália e Argentina, consideradas as gigantes do futebol mundial estão nas semifinais da Competição. É a primeira vez na história que a classificação de um Mundial não terá pelo menos um deles entre os quatro primeiros.

Estamos numa época de grande equilíbrio com o mundo cada vez mais globalizado e integrado, é a era dos jogadores naturalizados que ajudam no reforço de seleções mais alternativas. Não tem nada de Nova ordem do futebol mundial, mas talvez esteja aí a grande zebra de 2018. 

Podemos destacar ainda a eliminação precoce da Alemanha, a ótima campanha feita pelo Japão mesmo com todos os problemas no pré copa, a evolução do Irã que apresentou um grande futebol, a boa campanha do Senegal. Enfim... nós fãs do Futebol Alternativo temos sim o que comemorar, já temos uma final inédita e com grandes chances de um campeão inédito. 

De resto só esperar 2022...
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações