Torneio das Nações de Futebol Feminino começa nesta quinta

Por Victor de Andrade


Começa nesta quinta-feira, dia 26, a segunda edição da Taça das Nações de Futebol Feminino, realizada nos Estados Unidos. Assim como na primeira, além do país-sede, Brasil, Japão e Austrália disputarão o título da competição, que em 2017 foi conquistada pela Austrália.

As quatro equipes estão no hall das mais fortes do futebol feminino mundial. Os Estados Unidos lideram o ranking da modalidade, enquanto o Japão é sexto, o Brasil é sétimo e a Austrália a oitava. Todos os times se enfrentam em turno único e o campeão é quem somar mais pontos em toda a competição.

Cada rodada será realizada em um estádio diferente. Começa no Children's Mercy Park, em Kansas City, com capacidade para 18.467 pessoas, depois vão para o Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford, no Connecticut, com capacidade para 40.642 espectadores, e a última rodada será no Toyota Park, em Bridgeview, em Illinois, com capacidade para 20 mil pessoas. Confira a tabela da competição, sempre no horário local:

26 de julho de 2018 - Children's Mercy Park - Kansas City

15h15 - Brasil x Austrália
18 horas - Estados Unidos x Japão

29 de julho de 2018 - Pratt & Whitney Stadium - East Hartford

16h15 - Japão x Brasil
19 horas - Estados Unidos x Austrália

2 de agosto de 2018 - Toyota Park - Bridgeview

16h45 - Austrália x Japão
19h30 - Estados Unidos x Brasil

Em 2017 - Na primeira edição da Taça das Nações de Futebol Feminino, realizada no ano passado, o título ficou com a Austrália, que venceu todos os jogos do torneio. Os Estados Unidos ficaram em segundo, com seis pontos e em terceiro o Japão, com um ponto. O Brasil ficou em quarto, com um ponto, mas com um saldo pior que as japonesas. O desempenho da Seleção Brasileira no torneio, inclusive com uma goleada sofrida para a Austrália, por 6 a 1, causou a demissão da treinadora Emily Lima e o retorno de Vadão para o comando.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações