Suécia teve "menos sono" e está nas quartas

Por Victor de Andrade
Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Forsberg marcou o gol da vitória dos suecos

Antes de mais nada, quero aqui pedir desculpas por usar este título. Sei que não é tão usual e nem sempre é correto usá-lo. Porém, oitavas de final de uma Copa do Mundo, jogo decisivo e ver duas equipes parecendo que não estava com vontade de entrar em campo é dose! Aliás, qualquer jogo do maior torneio de futebol do mundo já deveria ser automaticamente incentivador, imagine um de mata-mata.

Mas vamos lá! Apesar do jogo sonolento, houve um vencedor! A Suécia, talvez com um pouco mais de vontade, ou "menos sono", está nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O time escandinavo bateu a Suíça por 1 a 0, gol de Forsberg, aos 21' do segundo tempo, em partida realizada em São Petersburgo, nesta terça-feira, dia 3.

Quando todos os confrontos das oitavas foram definidos, era quase uma unanimidade que a disputa entre Suécia e Suíça era o mais equilibrado. Até que dentro de campo isto se confirmou, mas não da forma que se esperava. Foi mais parelho porque houve poucas ações no jogo do que por qualquer outra situação.

O primeiro tempo foi muito fraco. As duas equipes pouco fizeram. Teve um ou outro lance de ataque, mas nada que empolgasse o torcedor. Na verdade, quem estava com sono, dormiu de vez. Quem não estava, bocejou. Com isto, foi óbvio que a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

Ao ver este primeiro tempo tão sonolento, uma pergunta fica no ar: talvez se Ibrahimovic estivesse em campo, a Suécia faria mais? É uma resposta difícil, já que o sueco é, realmente um craque, e mesmo já não estando no auge, pode fazer lances de feito. Porém, por outro lado, a Suécia ficou de fora das duas últimas Copas do Mundo com ele jogando as Eliminatórias. Coletivamente, Ibrah não serve para a Seleção Sueca. Com isto, fica difícil ter uma resposta concreta.

Foram poucos os lances de ataque na partida

No segundo tempo, o panorama do jogo mudou um pouco. A Suécia resolveu jogar, não que foi algo como uma pressão, mas pelo menos passou a ter iniciativa. Com isto, o time escandinavo acabou premiado aos 21 minutos, quando em uma bela jogada, Forsberg arriscou o chute, a bola desviou em Akanji e enganou o goleiro Sommer: 1 a 0 para os suecos.

Após tomar o gol, os suíços resolveram atacar e foram ao ataque, de forma bem afobada. Na verdade, não conseguiram muita coisa, a não ser dar o contra-ataque para os suecos, que no último lance da partida, quase fez o segundo. Olsson ia ficar sozinho na cara do goleiro, quando Lang o derrubou, dentro da meia-lua. O árbitro esloveno Damir Skomina chegou a marcar pênalti, mas com a ajuda do VAR, voltou atrás e marcou a falta. Porém, Lang foi expulso.

A vitória colocou os suecos de volta às quartas de final de uma Copa do Mundo, o que não acontecia desde 1994, quando a equipe ficou na terceira colocação. O próximo adversário da Suécia será definido na partida entre Colômbia e Inglaterra, que acontece ainda nesta terça-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações