Santos perde para o América Mineiro e se complica no Brasileirão

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Ivan Storti/Santos FC

Eduardo Sasha disputa a bola pelo alto: Santos se complica na competição

O Santos está se complicando cada vez mais no Campeonato Brasileiro de 2018. Mesmo tendo mais posse de bola, o Peixe acabou sendo derrotado pelo América Mineiro, em plena Vila Belmiro, em jogo realizado na noite deste domingo, dia 29. O gol da vitória do Coelho foi de Ruy, em cobrança de pênalti, na segunda etapa.

A equipe da Vila Belmiro não vem bem no Brasileirão. Próximo da zona de rebaixamento, o Peixe vem de três empates consecutivos e ainda não venceu desde a parada da Copa do Mundo. Já o América Mineiro estava um ponto à frente do Santos, antes de a rodada começar, e havia vencido o Internacional, em casa, no seu último jogo.

Como já é de costume quando atua em casa, o Santos FC começou pressionando bastante o América-MG. Aos 9 minutos, Rodrygo puxou contra-ataque rápido pela direita e cruzou para Bruno Henrique. Porém, a zaga rival acabou cortando o perigo. Na sequência, o novo camisa 9 deu lindo passe para Victor Ferraz, também pela direita. O lateral tentou o cruzamento, mas os mineiros afastaram mais uma vez.

Já aos 24, Rodrygo, sempre ele, fez ótima tabela com Ferraz, mas acabou sendo travado na hora do chute. Seis minutos depois, Pituca lançou Gabriel pela esquerda. O centroavante invadiu a área e chutou por cima da meta.

Peixe tenta mudar o foco agora e pensar na Copa do Brasil

E o Peixe seguiu pressionando de forma muito intensa. Aos 36, foi a vez de Eduardo Sasha cruzar pela direita, a zaga do América-MG afastar mal e Victor Ferraz chegar batendo forte, mas mandar pra fora. Na sequência, porém, o árbitro Rafael Traci acabou vendo falta de Alison em Marquinhos dentro da área e assinalou pênalti para o time mineiro. Na cobrança, Ruy acabou fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Agora, a equipe esquece o Brasileirão por alguns dias e mira suas forças na Copa do Brasil, onde encara o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (1), às 19h30, na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final. Já pelo Brasileiro, os santistas voltam a entrar em campo apenas no próximo sábado (4), diante do Botafogo, às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada. Já o próximo compromisso do Coelho será no domingo, às 16h, diante do Palmeiras-SP, no Independência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações