Sampaio Corrêa e Imperatriz elevam futebol maranhense

Com informações do site oficial da CBF

Sampaio campeão da Copa do Nordeste e Imperatriz com acesso para a Série C
Fim de semana histórico para o futebol maranhense

Memorável, inesquecível, inacreditável, extraordinário, histórico… são muitas as palavras para tentar descrever o significado do último final de semana para o futebol maranhense. A primeira explosão de alegria veio no sábado (7), quando o Sampaio Corrêa-MA conquistou, de maneira inédita, a Copa do Nordeste 2018 ao superar o Bahia-BA na decisão. Já no domingo (8), a felicidade ficou por conta do Imperatriz-MA, que bateu o Manaus-AM nas Quartas de Final da Série D e, com a vaga nas semifinais garantida, carimbou o acesso à Série C de 2019. 

O orgulho do futebol maranhense está refletido em todos os cantos do estado. Carreatas lotaram as ruas e comemorações apaixonadas foram organizadas para receber os protagonistas do Maranhão. Em entrevista à CBF TV, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, parabenizou os clubes pelas conquistas e exaltou todos os agentes envolvidos com o esporte no estado pelas contribuições prestadas neste vitorioso período.

Sampaio Corrêa conquistou a Copa do Nordeste

– São conquistas muito valiosas para o futebol maranhense. Agora, temos o Sampaio Corrêa, o Imperatriz e o Moto Club como participantes da Copa do Brasil do ano que vem. Todos estão de parabéns, desde a presidência, passando por essas equipes maravilhosas… a imprensa maranhense, os funcionários da federação, a arbitragem do estado. Todos têm sua contribuição nesse processo. Parabéns também a CBF pela organização das competições – destacou.

A conquista inédita da Copa do Nordeste é, sem dúvidas, um dos episódios mais memoráveis da história do Sampaio Corrêa-MA. Há 11 anos à frente do futebol boliviano, Sérgio Frota admitiu, em entrevista ao site da CBF, que o título do último sábado teve um gostinho especial pela importância não só para a Bolívia Querida, mas também para o futebol maranhense.

– Em 11 anos na presidência do Sampaio, posso dizer que esse foi um dos momentos mais marcantes. Já são 13 títulos sob minha gestão, todos muito importantes, mas considero a Copa do Nordeste muito especial, porque coloca o Sampaio em um patamar elevado no cenário nacional. Vencemos uma competição contra equipes de maior envergadura financeira, com muito mais recursos, e isso valoriza ainda mais a conquista. É um marco de extrema relevância para o Sampaio e que, certamente, eleva também o nome do futebol maranhense. É um título que certamente vai incentivar bastante as outras equipes, estimular o apoio, tanto da iniciativa pública quanto da privada, além de elevar a posição do Maranhão no Ranking de Federações da CBF – exaltou.

Imperatriz subiu da Série D para a C do futebol nacional

Para o Imperatriz-MA, a festa pelo acesso é apenas o começo das pretensões da equipe em 2018. Classificado para as semifinais da Série D, o Cavalo de Aço tem pela frente o Treze-PB na próxima fase do torneio nacional. A disputa começa já no próximo sábado, 15 de julho, com a partida marcada às 17h (de Brasília) no Frei Epifânio, em Imperatriz (MA). Para Rodrigo Oliveira, vice-presidente e gerente de futebol do Imperatriz-MA, a vaga na Série C de 2019 é motivo de muita alegria para o clube, torcida e estado. Mas, em entrevista ao site da CBF, destacou que o sonho do título da Série D segue vivo entre todos os envolvidos com o Cavalo de Aço.

– É um sentimento de dever cumprido pelo acesso conquistado. Mas, podemos ir ainda mais longe no torneio. Respeitando os adversários podemos chegar até a conquista do título. Isso é resultado de um trabalho em conjunto da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, somado ao apoio incondicional da torcida que lotou o estádio. A conquista é importante não só para o clube e para cidade, mas também para elevar ainda mais o Maranhão no cenário nacional. É uma alegria, uma emoção que não tem preço. Temos muito a agradecer aos nossos atletas, à comissão técnica e à torcida pela conquista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações