Saíram os 10 indicados ao melhor do mundo da Fifa. Neymar está fora!

Por Lula Terras


Depois de muita expectativa, finalmente saiu a relação dos 10 jogadores candidatos ao prêmio Fifa The Best, que premia o melhor jogador de futebol da temporada. A maior novidade foi a ausência do brasileiro Neymar, que em 2015 e 2017 ficou em 3° lugar na disputa, atrás apenas do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, ambos com cinco prêmios cada um, e na busca da 6ª Bola de Ouro, o que tornará um deles, como o maior vencedor da disputa, em todos os tempos. 

Apesar de não ter feito uma participação razoável na Copa, sendo inclusive eleito como o melhor da partida entre Brasil 2 x 0 México, Neymar teve contra si dois fatores, a grave contusão durante o jogo do PSG, pelo Campeonato Francês, que motivou uma cirurgia no pé, que quase o tirou da Copa, e, principalmente, por seu estilo irreverente e provocador, que irrita os atletas adversários, alguns até não hesitaram em caçá-lo em campo e ele, por sua vez, exagerou em suas reações a ponto de virar meme mundial, como o craque cai cai. 

Entre os relacionados, eu vejo maior favoritismo para o português Cristiano Ronaldo, que busca a sua 6ª Bola de Ouro. Tem a seu favor o fato de ser o principal jogador do Real Madrid, atual campeão mundial de clubes, mas tem, ainda o peso da conquista da Eurocopa, pela Seleção Portuguesa. Seu principal rival é o argentino Lionel Messi, também possuidor de cinco bolas de ouro, e disputa com o português a façanha de ser o maior ganhador do prêmio desde sua criação, em 1956, pela revista France Football, agora encampada pela Fifa. 

Correm por fora, mais pelo bom desempenho na Copa do Mundo, os campeões mundiais pela França: Mbappé (PSG): Griezmann (Atlético de Madrid); Varane (Real Madrid). Da Bélgica, que ficou com a medalha de bronze: De Bruine (Manchester City); Hazard (Chelsea). Completam a relação o croata Modric (Real Madrid, eleito o melhor jogador da Copa; o egípcio Salah (Liverpool); e o inglês Harry Kane (Tottenham), artilheiro da Copa, com seis gols anotados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações