segunda-feira, 2 de julho de 2018

Que virada!

Por Victor de Andrade
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Belgas comemoram o gol da classificação: passaram apuros contra os japoneses

Mais um daqueles jogos que se não foi bom tecnicamente, foi emocionante. O Japão surpreendeu, chegou a sentir o "cheirinho" da classificação, mas a Bélgica, depois de estar perdendo por 2 a 0, buscou a virada ainda no tempo normal, venceu por 3 a 2 e agora vai encarar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

A verdade é que quando se confirmou que a Bélgica iria encarar o Japão nas oitavas de final no dia 2 de julho, quinta-feira, na Arena Rostov, poucos foram o que apostaram nos japonenses no duelo. Aliás, nem imaginavam que os nipônicos endureceriam a partida e diziam que este era o confronto com mais disparidade na etapa do Mundial, mas não foi o que aconteceu.

O primeiro tempo foi de domínio belga, é verdade. Porém, os "Red Devils" tinham problemas na hora da finalização. Além disto, como avançavam com muitos jogadores à frente, deixavam espaços para os japoneses contra-atacarem e assim a equipe do oriente chegou a assustar algumas vezes, sendo que em uma delas, o goleiro Courtois quase tomou um frangaço. Porém, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar de 0 a 0.

O cenário na segunda etapa foi diferente. O time belga deu uma dormida no início e viu os japoneses abrirem o marcador aos 3 minutos, com Haraguchi. Na saída de bola, Hazard mandou a bola na trave, mostrando que a Bélgica estava acordada. Porém, aos 7', os nipônicos fizeram o segundo com Inui. Parecia que o Japão estava se garantindo nas quartas, mas não foi o que aconteceu.

O Japão chegou a estar vencendo por 2 a 0

A Bélgica "acordou para a vida" e abusou de um dos pontos fracos japoneses: a bola aérea! Aos 14', depois de bate e rebate dentro da área nipônica, Bertonghen foi cabecear a bola para o meio da área e, sem querer, acabou balançando as redes. Cinco minutos depois, em bola cruzada, o alto Fellaini, que entrou no decorrer da partida, subiu mais que todos os japoneses e empatou o jogo.

Os belgas dominavam as ações, mas ainda sim não parecia ter forças para fazer o terceiro. Do outro lado, os japoneses não conseguiam encaixar mais o contra-ataque. A partida foi ter emoções nos minutos finais: Honda cobrou falta de longe, venenosa, e forçou Courtois a espalmar para escanteio. Na cobrança, já nos acréscimos, a defesa belga cortou e armou o contra-ataque rápido, que Chadli aproveitou e fez o gol da vitória da Bélgica: 3 a 2 no final do jogo!

A elogiada geração belga, que tem, reconhecidamente, grandes jogadores, quase ficou de fora da Copa do Mundo. Agora, terá pela frente o Brasil. O que será que vai acontecer? É só esperar até sexta-feira, às 15 horas, para saber!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações