quarta-feira, 25 de julho de 2018

Pelo Brasileirão, Santos e Flamengo empatam na Vila Belmiro

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Ivan Storti/Santos FC

As duas equipes fizeram um jogo movimentado, que terminou com o placar de 1 a 1

O Santos Futebol Clube recebeu, na noite desta quarta-feira (25), a equipe do Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Comandado por Serginho Chulapa, o alvinegro praiano ditou o ritmo do jogo e, mesmo saindo em desvantagem ainda nos minutos iniciais, buscou o empate em 1 a 1 com Gabriel, após grande jogada de Rodrygo pela direita.

O Peixe, vinha de dois empates, contra o Palmeiras, no Pacaembu, em 1 a 1, e Chapecoense, 0 a 0, fora de casa. Os resultados provocaram a queda do técnico Jair Ventura e o Alvinegro foi dirigido interinamente por Serginho Chulapa nesta quarta. Já o Flamengo vinha de vitória no clássico contra o Botafogo, no Maracanã, por 2 a 0.

Os primeiros minutos do duelo contra o Flamengo passaram longe de refletir o que seria a partida. Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio, Bruno Henrique tentou interceptar, mas acabou marcando contra. Os minutos que seguiram, entretanto, apontaram superioridade alvinegra tanto nas ações ofensivas como também quando não tinha a bola, sempre ficando pouco tempo sem tê-la aos seus pés.

Aos 15 minutos, em aquecimento para a assistência decisiva, Rodrygo avançou a área e, após limpar dois defensores do Flamengo, acabou sendo travado por Réver no ato do cruzamento. Minutos depois, Victor Ferraz, que assim como o Menino da Vila fez grande partida, achou espaço pelo meio e arriscou para boa defesa de Diego Alves.

Gabriel fez o gol do Santos

Aos 33 minutos veio o empate alvinegro: em lance muito semelhante ao de minutos atrás, o Rayo avançou novamente pela direita e, após passar por Matheus Sávio e Diego, deixou o terceiro marcador para trás (Renê) e cruzou rasteiro para Gabriel, bem posicionado, empatar o certame.

Em decorrência da grande intensidade apresentada pelo Santos FC e da postura organizada do Flamengo em sua defesa no primeiro tempo, na segunda etapa a queda de ritmo foi evidente. Em cenário mais truncado, com muitas faltas e cãibras esfriando a partida, a ofensiva alvinegra até procurou arriscar em determinados lances com Gabriel e Rodrygo, mas sem levar perigo para o gol de Diego Alves.

Com o resultado, o Santos FC sobe na tabela e agora ocupa a 13ª colocação. O próximo desafio do alvinegro praiano será contra a equipe do América (MG), na mesma Vila Belmiro, neste domingo (29). Já o Flamengo foi a 31 pontos e continua na liderança. O Rubro Negro joga agora contra o Sport, também no domingo, no Maracanã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações