Nos pênaltis, Treze bate Imperatriz e está na decisão da Série D

Maxuell Samurai fez o gol do Treze no tempo normal, levando a partida para as penalidades
(foto: Ramon Smith/Treze FC)

Definido o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. Depois de ter perdido o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, o Treze devolveu o resultado para cima do Imperatriz, em jogo realizado na noite desta segunda-feira, dia 23, no Amigão, em Campina Grande, e na decisão por pênaltis cravou sua vaga na final. A decisão do título será contra o Ferroviário.

O primeiro jogo da semifinal foi realizado no dia 15 de julho (domingo), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão. O Cavalo de Aço fez valer o fator casa e bateu o Treze pelo placar de 1 a 0, gol de Adauto. Para garantir a vaga na final (as duas equipes já tinha cravado o acesso para a Série C de 2019), os maranhenses precisavam apenas de um empate. Já o Galo precisava de uma vitória de dois gols de diferença para ir à decisão. Em caso de uma vitória por um gol dos paraibanos, a decisão seria nas penalidades.

Precisando vencer a qualquer custo, o Treze, com o apoio de sua torcida, que foi em bom número ao Amigão, foi para cima, buscando sempre o ataque. Com a vantagem, o Imperatriz tentava explorar os contra-ataques e, em algumas ocasiões, conseguia assustar a defesa do time da casa, que tinha mais posse de bola. Mas, após os 45 minutos iniciais, o placar apontava o empate em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Treze foi ainda mais para cima, tentando reverter a situação no embate. Aos 12 minutos, finalmente o Galo abriu o marcador. Marcelinho Paraíba levantou na área, a bola foi desviada pela defesa do Imperatriz no primeiro pau, mas Maxuell Samurai, livre de marcação, cabeceou para o gol, fazendo explodir a torcida no Amigão.

Bom público no Amigão, em Campina Grande
(foto: Jefferson Cariri)

A partir do gol do Treze, a partida ficou mais aberta. O Imperatriz passou a atacar um pouco mais, buscando o tento de empate, que daria a classificação para a final. Já o Galo tentava balançar as redes para eliminar a disputa de pênaltis. Como o placar não foi alterado, ficando 1 a 0 para a equipe da casa, foi necessária as penalidades.

Nas cobranças, Leandro Love e Carlos Coppetti converteram para o Treze. O goleiro Mauro Iguatú defendeu três cobranças do Imperatriz-PA, e o Galo venceu por 2 a 1. Grande festa no Amigão, além do acesso, o time paraibano garantiu a vaga na decisão da Série D.

Agora, a disputa é pelo título. O primeiro duelo da decisão será no próximo domingo (29), contra o Ferroviário-CE, que mandará o jogo. A grande decisão será no outro domingo (5), na casa do Treze. Vale ressaltar que os quatro semifinalistas (Ferroviário-CE, São José-RS, Imperatriz-MA e Treze-PB) estão garantidos na Série C de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações