Na abertura do Torneio das Nações Feminino, Brasil perde para a Austrália

Fotos: divulgação Football Federation Australia/FAF

Andressinha cercada por duas jogadoras australianas

O Brasil não teve um bom início no Torneio das Nações de Futebol Feminino, que está sendo realizado nos Estados Unidos. Atuando na abertura da competição, na tarde desta quinta-feira, dia 26, no Children's Mercy Park, em Kansas City, a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada pela Austrália, atual campeã do evento, por 3 a 1.

O time comandado por Vadão começou muito mal a partida. Logo aos oito minutos, a Austrália abriu o marcador em um lance infeliz da lateral-direita Poliana, que acabou cabeceando contra o próprio patrimônio. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

O time brasileiro, mal taticamente, não se encontrava em campo, e a Austrália chegou ao segundo gol com facilidade. Aos 39 minutos, Butt aproveitou nova falha da defesa brasileira e ampliou o placar. A verdade é que foi sorte do time de Vadão ter ido para o intervalo perdendo "apenas" por 2 a 0.

A situação não mudou muito na segunda etapa a as australianas, mostrando mais postura tática, chegaram ao terceiro tento logo aos 4 minutos. Kerr recebeu em velocidade e chutou no alto para marcar o terceiro gol.

A Austrália foi muito superior no primeiro tempo

Com 3 a 0 a favor no marcador, as Matildas relaxaram e o Brasil passou a atacar. Em uma destas investidas, aos 32 minutos, saiu o gol de honra. Grande jogada de Marta, que cruzou para Debinha marcar o gol brasileiro. Porém, o placar não foi mais alterado e as australianas venceram por 3 a 1.

O próximo jogo da seleção brasileira será contra as japonesas, às 17h15 (horário de Brasília) no domingo, no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford. No mesmo dia, às 19 horas, a Austrália enfrenta os Estados Unidos.

Torneio das Nações - O Torneio das Nações é um quadrangular amistoso disputado em solo norte-americano. Também integram a competição o Japão e a seleção anfitriã. Na primeira edição da competição, que tinha os mesmos participantes, a Austrália levou o título e o Brasil foi o último colocado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações