Minas/Icesp é o campeão brasileiro feminino da A-2 de 2018

Com informações do site da CBF

O Minas/Icesp conquistou o inédito título batendo o Vitória na decisão por pênaltis
(foto: Cláudio Bispo/Minas/Icesp)

O Minas Icesp, do Distrito Federal, é o campeão do Brasileiro Feminino A-2. Logo na primeira participação, a equipe candanga conquistou o título. No Estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), o Minas fez a festa do torcedor após o empate em 0 a 0 diante do Vitória-BA no tempo normal e a vitória por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis.

Novamente o equilíbrio marcou o confronto entre as equipes, que já haviam empatado em 2 a 2 na ida. Com o vice-campeonato, as Leoas de Salvador também garantiram o acesso para a próxima edição do Feminino A-1.

Assim como no jogo de ida da final, Minas Icesp e Vitória protagonizaram um confronto movimentado desde o apito inicial. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso, a equipe do Distrito Federal tomou a iniciativa da partida. Mesmo fora de casa, as Leoas não se intimidaram e levaram perigo pelas pontas. Na melhor chance do primeiro tempo, aos 23 minutos, a atacante Lorena ficou muito perto de colocar as visitantes na frente, mas finalizou por cima. Com mais posse de bola, o Minas levou perigo nas jogadas aéreas, esbarrou na marcação baiana e o placar permaneceu zerado.

A partida terminou com o placar de 0 a 0 no tempo normal
(foto: Kadu Brandão/EC Vitória)

Na volta do intervalo, o Minas esboçou uma pressão. Aos cinco minutos, a zagueira Any cortou o cruzamento da esquerda e quase mandou contra a própria meta. Atenta, a goleira Yasmin defendeu e impediu o gol das mandantes. Após o susto inicial, o Vitória diminuiu os espaços e equilibrou as ações. Com a proximidade do fim, o jogo passou a ficar aberto e as duas equipes investiram em busca do gol do título. Aos 33, em contra-ataque veloz, Dan quase decretou a vitória baiana, mas Kris fez grande defesa e a decisão foi para os pênaltis.

Na decisão a emoção tomou conta de todos os presentes! Após as equipes desperdiçarem a quarta cobrança, a goleira Kris defendeu o último pênalti do Vitória e garantiu o título inédito do Minas. Fim de jogo: 4 a 3! E grande festa do time da casa!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações