Lusa vence River Plate uruguaio em amistoso no Canindé

Fotos: Everton Calício/Portuguesa

Fernandinho marcou o único gol do jogo

O Canindé foi palco de uma bela pedida para assistir um jogo de futebol na tarde deste sábado, dia 14. A Portuguesa de Desportos, que está se preparando para a disputa da Copa Paulista de 2018, sonhando com uma vaga em competição nacional no próximo ano, enfrentou o River Plate uruguaio, que faz excursão em terras brasileiras, em amistoso. A partida terminou com o placar de 1 a 0 para a Lusa, gol de Fernandinho no primeiro tempo.

Antes de as equipes profissionais de ambos os clubes entrarem em campo, houve uma preliminar com os times Sub-20 de ambas as agremiações. E quem se deu melhor foram os uruguaios, que venceram com o marcador apontando 3 a 1. Seria um péssimo pressentimento para os torcedores da Lusa, que já estão cansados de tantos resultados ruins nos últimos anos?

Antes de falar da partida, vale lembrar que o River Plate uruguaio vem fazendo uma excursão pelo Brasil e, até o momento, a equipe profissional não venceu. A estreia, em 10 de julho, foi contra o Operário, em Ponta Grossa, e após um empate em 2 a 2 no tempo normal, os paranaenses venceram nas penalidades por 5 a 4, mas o Sub-20, na preliminar venceu por 3 a 1. Dois dias depois, o River encarou o Paraná e foi derrotado por 2 a 0. O Sub-20 não jogou neste dia.

Amistoso faz parte da preparação da Lusa para a Copa Paulista

Apesar do pessimismo de muitos, a Portuguesa começou melhor no jogo, impondo o seu ritmo. O River do Uruguai, fazendo o seu terceiro jogo em quatro dias, mostrou cansaço. Aos 25 minutos, o time rubro-verde abriu o marcador: Vinicius Barba cruzou a bola na área e Fernandinho aproveitou a oportunidade: 1 a 0 Lusa!

Na segunda etapa, a Portuguesa continuou dominando as ações. Tocando a bola, chegou a criar algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar o marcador. A sorte lusitana foi que o River, mesmo com as mudanças, não reagiu e o placar final da partida foi mesmo de 1 a 0 para o time da casa.

A Portuguesa agora volta à campo na estreia da Copa Paulista, que será no dia 5 de agosto, às 16 horas, contra o Nacional, no Canindé. Já o River Plate volta para o Uruguai para terminar sua preparação para o Campeonato Uruguaio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações