Imperatriz segura reação do Manaus e se garante na Série C 2019

Com a colaboração de Raul Martins Dias e informações do site oficial da CBF

O Manaus FC até venceu no tempo normal, mas o acesso ficou com o Imperatriz nas penalidades
(foto: Emanuel Mendes Siqueira/Manaus FC)

O Imperatriz é o terceiro time a garantir o acesso à Série C 2019 neste domingo (8). O Cavalo de Aço até foi derrotado pelo Manaus FC, por 2 a 1, no tempo normal do jogo realizado neste domingo, dia 8, no Estádio da Colina, em Manaus, válido pelas quartas-de-final do Brasileirão Série D. Porém, nas penalidades, a equipe do Maranhão levou a melhor: 3 a 2.

No primeiro jogo das quartas, realizado no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o Cavalo de Aço venceu pelo placar de 1 a 0 e poderia até empatar neste domingo que estaria na Série C de 2019. Já o Manaus teria que vencer o adversário por dois gols de diferença para conquistar o acesso. Se o time manauara vencesse por apenas um gol, as penalidades seriam necessárias.

O confronto começou em ritmo eletrizante. Logo aos três minutos, o Imperatriz saiu na frente com Eloir, que aproveitou cobrança de escanteio para, de cabeça, fazer 1 a 0. Porém, a equipe maranhense nem teve tempo para comemorar, já que a resposta do Manaus foi imediata e, aos seis minutos, Nena deixou tudo igual: 1 a 1.

Bom público no Estádio da Colina (foto: Raul Martins Dias)

A virada dos donos da casa veio no segundo tempo. Aos 21 minutos, o goleiro Jean fez um milagre no primeiro momento, mas Derlan pegou a sobra e completou para o fundo das redes: 2 a 1. O gol animou o Manaus, que foi para cima. Apesar da pressão, o time da casa parou nas boas defesas de Jean, que levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, a estrela de Jean voltou a brilhar. O goleiro pegou duas cobranças e virou o herói da vitória do Imperatriz por 3 a 2. Os jogadores do Cavalo de Aço fizeram uma grande festa no Estádio da Colina. O Imperatriz se junta ao Treze-PB e São José-RS entre as equipes que subiram. As semifinais e a última vaga do acesso será definida com o confronto entre Campinense e Ferroviário, que jogam nesta segunda-feira, dia 9, às 19 horas no Amigão, em Campina Grande.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações