França e Croácia decidem a Copa do Mundo Rússia 2018


As semifinais da Copa do Mundo Rússia 2018, realizadas entre terça e quarta, dias 10 e 11 de julho, definiram as duas seleções que estarão na grande decisão. França e Croácia vão disputar o título, enquanto Bélgica e Inglaterra farão a disputa de terceiro lugar.

Para chegar à final, a França começou na competição vencendo a Austrália (2 a 1) e Peru (1 a 0), além de um empate em 0 a 0 com a Dinamarca, na primeira fase. Depois, no mata-mata, os franceses passaram pela Argentina, em grande jogo que terminou com o placar de 4 a 3, e Uruguai, vitória por 2 a 0. Na semifinal, que foi realizada na terça, os "Les Bleus" derrotaram a Bélgica pelo placar de 1 a 0.

Já a Croácia iniciou o torneio com três vitórias, sendo 2 a 0 contra a Nigéria, 3 a 0 frente a Argentina e 2 a 1 diante da Islândia. No mata-mata foram duas decisões por pênaltis vencidas pelo time quadriculado: Dinamarca, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, e Rússia, 1 a 1 nos 90 minutos e o mesmo placar no tempo extra. Na semifinal, os Croatas viraram para cima da Inglaterra por 2 a 1, com o gol da vitória saindo na prorrogação.

França e Croácia jogam no domingo, dia 15, às 12 horas, do horário de Brasília, no Luzhniki Stadium, em Moscou. Porém, antes, no sábado, dia 14, às 11 horas, em São Petersburgo, Bélgica e Inglaterra decidem o terceiro posto. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram e os belgas venceram por 1 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações