quinta-feira, 12 de julho de 2018

Excursão ao México não foi tão positiva como esperavam os dirigentes do Santos

Por Lula Terras

Jogadores do Santos, no estádio do Querétaro, antes do início da partida de terça-feira
(foto: divulgação Santos FC)

O Santos cumpriu uma de suas metas propostas pela diretoria para o período de recesso durante a realização da Copa do Mundo, a de mostrar um time em condições de conquistar o título nas competições do restante da temporada, que é o Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil. Foram duas partidas amistosas no México, contra tradicionais equipes locais. Derrota na estréia, por 1 a 0, contra o Monterrey e empate em 0 a 0, contra o Querétaro, cuja referência mais forte foi ter ido o clube, pelo qual jogou o ídolo brasileiro, Ronaldinho Gaúcho. 

Vale destacar que nesses amistosos, cujo objetivo seria mostrar ter havido uma grande evolução, em relação à campanha pré-Copa, a meu ver, nada de evolução. De novo, apenas a inclusão de alguns jovens atletas na delegação, que sequer foram aproveitados pela comissão técnica, que mostra estar com um grupo fechado, que conta com jogadores que nada têm a acrescentar de qualidade ao grupo. Em respeito aos profissionais, prefiro não citar nomes, me limito a dizer quer mudanças urgentes devem acontecer na zaga, meio de campo e ataque 

E, por falar em metas, o presidente José Carlos Peres cansou de alardear pela imprensa que faria algumas contratações de impacto, ainda no recesso, para que o Santos volte aos bons tempos de conquistas. Até agora, apenas a chegada do meia costarriquenho Bryan Ruiz, que veio, praticamente sem altos custos, por ter saído brigado com o Sporting de Portugal, e não conseguiu se encaixar em outros clubes europeus, como era sua pretensão.

No mais, o que a gente tem acompanhado pela imprensa esportiva e redes sociais são apenas especulações de possíveis reforços para o clube, mas, na minha opinião, nada impactante, como prometeu o presidente, mesmo com a expectativa para a entrada de muito dinheiro, que certamente será um fator facilitador, ou não?
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações