Em 1998, a Inglaterra eliminou a Colômbia na primeira fase

Por Victor de Andrade

David Beckham marcou um belo gol de falta na vitória por 2 a 0

Nesta terça-feira, dia 3 de julho, Inglaterra e Colômbia decidem fazem mais um jogo das oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, no Spartak Stadium, em Moscou. Porém, este duelo já definiu classificação de primeira fase e isto aconteceu no Mundial de 1998, realizado na França.

Naquele Mundial, a Colômbia disputava o torneio pela terceira edição seguida. Era a despedida da geração de Valderrama e Rincón, com a presença de novos jogadores. Já a Inglaterra voltava à uma Copa do Mundo depois de ficar de fora em 1994 e tinha um time renovado, com destaques para David Beckham e Michael Owen.

Na Copa, os dois times caíram no Grupo G, ao lado de Romênia, cabeça de chave e favorita no grupo, contando com George Hagi, e Tunísia. Na primeira rodada, a Inglaterra bateu a Tunísia por 2 a 0, enquanto a Colômbia foi derrotada pelos romenos por 1 a 0. Já nos segundos jogos, os cafeeiros venceram os tunisianos por 1 a 0, enquanto o "English Team" perdeu para a Romênia por 2 a 1.

Então, em 26 de junho, no Estádio Félix Bollaert, em Lens, Inglaterra e Colômbia, com uma vitória e uma derrota cada, entraram em campo para decidir o segundo lugar do Grupo, já que a liderança estava praticamente nas mãos da Romênia. Os ingleses, por terem um saldo de gols melhor, jogava pelo empate.

A partida até começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Porém, aos poucos, a Inglaterra foi tomando as rédeas e abriu o marcador aos 20 minutos. Michael Owen cruzou da direita, o zagueiro Bermudez cortou de cabeça, mas a sobra ficou para Anderton, que acertou um belo chute, no ângulo do gol defendido por Mondragon: 1 a 0 para os ingleses.

Foi o último jogo de Rincon em uma Copa do Mundo

O gol deu mais ânimo ao "English Team", que passou a encurralar os colombianos. Nove minutos depois do gol de abertura, a Inglaterra chegou ao segundo. Em cobrança de falta de média distância, Beckham ajeitou a bola "com carinho" e acertou a bola no canto direito de Mondragon, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol: 2 a 0 para os ingleses.

Depois do gol, a Inglaterra continuou controlando o jogo e os colombianos não conseguiam reagir. Parecia que aquele time formado por Valderrama e Rincón sentia que estavam sendo eliminados do Mundial. E foi o que aconteceu, a vitória inglesa se confirmou e a geração cafeeira dos anos 90 estava se despedindo de vez de uma Copa do Mundo.

A Inglaterra, que acabou ficando em segundo do Grupo G do Mundial, cruzou com a Argentina nas oitavas. No tempo normal, foi uma grande partida e o 2 a 2 levou a decisão para a prorrogação, onde o empate persistiu. Nas penalidades, a Albiceleste levou a melhor e os ingleses foram eliminados. Já a Colômbia só voltaria a uma Copa do Mundo somente em 2014.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações