sexta-feira, 20 de julho de 2018

Em 1997, Santos inaugurava três novos lances de arquibancadas na Vila Belmiro

Com informações do Centro de Memória do Santos FC

Setor na Vila Belmiro, ainda em obras, que foi inaugurado depois, no dia 20 de julho de 1997
(foto: arquivo Santos FC)

Em 20 de julho de 1997, o Santos FC encarava o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, e vencia pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Arinélson e mais um de Macedo. Porém, o triunfo não foi o que aconteceu de mais importante naquele dia, no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos.

Nessa vitória santista, em 20 de julho, pelo Brasileirão, aconteceu a inauguração do fechamento dos três lances de arquibancadas localizadas do lado da rua José de Alencar, no local chamado como gol de fundos da Vila Belmiro e onde atualmente fica a torcida adversária. Era uma grande conquista para o Santos, já que muitos cobravam o fechamento de arquibancada no local. Essa obra se deu na gestão do então presidente Samir Abdul Hack.

Naquele dia, o Santos formou com Marcelo; Baiano, Narciso, Ronaldão e Cássio; Élder, Marcos Bazílio, Caíco e Arinélson (Fernando Fumagalli); Macedo (João Santos) e Müller. O técnico era Vanderlei Luxemburgo. O público pagante no dia da inauguração foi de 8.942 pagantes com uma renda de R$ 85.165,00.

O setor inaugurado em 1997, onde atualmente fica a torcida visitante
(foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com)

Curiosidade - A praça de esportes do Santos FC recebeu o nome do abnegado Urbano Caldeira, a partir do dia 24 de março de 1933, em homenagem ao ilustre associado que houvera falecido 11 dias antes. Caldeira foi importantíssimo na história do clube, tendo sido um dos maiores entusiastas para a compra do terreno e a construção do estádio na Vila Belmiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações