EC São José faz 2 a 0 no Linense e está na Série C de 2019

A comemoração da equipe com o gol marcado foi grande (foto: divulgação EC São José)

O EC São José é o primeiro time a garantir o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2019. Jogando no Estádio Passo D'Areia, no Rio Grande do Sul, pelo jogo de volta de um das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Zequinha bateu o Linense por 2 a 0 e reverteu a vantagem do time paulista conseguida no primeiro jogo, garantindo seu lugar na semifinal da competição e uma vaga no terceiro escalão do futebol nacional do próximo ano.

As duas equipes se enfrentaram no domingo passado, dia 1º, no Estádio Gilberto Lopes, em Lins, quando o Linense venceu o embate pelo placar de 1 a 0. Com isto, os paulistas precisavam apenas de um empate para conquistar o acesso, enquanto o São José teria que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para avança. Em caso de vitória dos gaúchos por um gol, a decisão iria para as penalidades.

Torcida do Linense compareceu no jogo
(foto: divulgação Linense)

Precisando do resultado, o São José foi para cima logo nos primeiros minutos. Porém, se defendendo muito bem, o Linense conseguiu segurar o time da casa, que quando furou a retranca paulista finalizou mal. No primeiro tempo, foram distribuídos seis cartões amarelos, sendo três para cada lado, e os 45 minutos iniciais terminaram com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, a história foi diferente. Logo aos 4 minutos, Everton invadiu a área e foi derrubado após dividir a bola com a marcação: pênalti! O goleiro Fábio foi para a cobrança e não vacilou: 1 a 0 para o São José. Com este resultado, a decisão do acesso iria para as penalidades.

Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Zequinha comemoram o acesso
(foto: reprodução EC São José)

Porém, com o gol do Zequinha, o Linense teve que sair mais para o ataque, deixando o jogo um pouco mais franco. Tanto que aos 19', Magno Alves teve grande chance para empatar, mas Fábio fez bela defesa. Mas aos 28', veio o gol do acesso: cruzamento certeiro de Kelvin para Márcio, que subiu e tocou de cabeça, matando o goleiro João Guilherme. O Zequinha estava se garantindo na Série C de 2019.

Nos minutos finais, o Linense foi para o tudo ou nada, tentando fazer um gol que levaria a decisão para as penalidades. Porém, o São José conseguiu se segurar e ainda assustava nos contra-ataques. Ao apito final, o 2 a 0 deu o acesso ao time gaúcho, que agora espera as decisões dos outros jogos das quartas para saber o adversário da semifinal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações