Definidos os campeões no Futebol do FISU America Games

Por Victor de Andrade
Colaboração de Fabiana Barcelos/CBDU

A Unip, representando o Brasil, foi prata no Masculino e ouro no Feminino
(foto: Alisson Frazão/Kaizen Filmes/CBDU)

Este sábado (28) foi dia de comemoração no Estádio da Cepeusp, em São Paulo. É que se definiram os campeões no Futebol do I FISU America Games, os Jogos Pan-Americanos Universitários. No Torneio Feminino, a Unip, do Brasil, conquistou a medalha de ouro, enquanto no Masculino, a UW, dos Estados Unidos, foi a grande campeã.

No Torneio de Futebol Feminino só deu Brasil nos jogos deste sábado. Na decisão da medalha de bronze as brasileiras da Unisantanna encararam as chilenas da PUCV, no campo 2 do Estádio. E o time que representava o Brasil não tomou conhecimento das adversárias e venceu por 3 a 0.

Já a final foi mais disputada. A Unip, representando o Brasil, encarou a UANL, que representava o México. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase e empataram em 0 a 0. Neste sábado, fizeram um jogo de muitos gols, mas as brasileiras levaram a melhor, venceram por 3 a 2 e conquistaram a medalha de ouro.

Na disputa pelo bronze, a Unisantanna venceu
(foto: Catarina Magalhães/Kaizen Filmes/CBDU)

Ao fim, a classificação final foi a seguinte:

Ouro: Unip - Brasil
Prata: UANL - México
Bronze: Unisantanna - Brasil
4º lugar: PUCV - Chile

Masculino - As finais do Torneio de Futebol Masculino do FISU America Games também aconteceram neste sábado, no campo 1 do Estádio da CEPEUSP. Primeiramente, aconteceu a decisão pela medalha de bronze, onde a Universo, representando o Brasil, venceu a Udelar, do Uruguai, pelo placar de 2 a 0.

Em partida equilibrada, a UW bateu a Unip e ficou com o ouro
(foto: Alisson Frazão/Kaizen Filmes/CBDU)

Na final, novamente a Unip, representando o Brasil, entrou em campo, mas desta vez contra a UW, que estava defendendo a bandeira dos Estados Unidos. Porém, ao contrário da final do feminino, o time brasileiro não conseguiu superar os adversários e os norte-americanos venceram por 1 a 0, ficando com a medalha de ouro.

Assim, a classificação final foi a seguinte:

Ouro: UW - Estados Unidos
Prata: Unip - Brasil
Bronze: Universo - Brasil
4º lugar: Udelar - Uruguai
5º lugar: Uaemex - México
6º lugar: Unlam - Argentina

O Bronze no masculino ficou com a Universo
(foto: Alisson Frazão/Kaizen Filmes/CBDU)

Organização - O I FISU America Games, os Jogos Panamericanos, está sendo realizado na cidade de São Paulo e termina neste sábado, dia 28. A competição é organizada pela FISU America, que é a Organização Despotiva Universitária Pan-Americana, em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Aproveitamos para agradecer à assessora de imprensa da CBDU, Fabiana Barcelos, que sempre atendeu à nossa equipe com muita atenção.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações