De volta à rotina do futebol brasileiro

Por Lula Terras

No retorno do Brasileirão, o São Paulo surpreendeu o Flamengo e venceu no Maracanã
(foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

A saída precoce do Brasil da Copa do Mundo deixou um gosto amargo na garganta do torcedor brasileiro. Principalmente, pelo fato de estar entre os francos favoritos ao título, a derrota contra a Bélgica, nas quartas-de-final foi um golpe muito duro. Daí veio à expectativa do retorno à rotina do futebol brasileiro, depois do recesso de pouco mais de um mês. 

É importante destacar que a expectativa plantada pela maioria dos dirigentes, nestas férias improvisadas muito se falou de remontagem de alguns times, que estavam deixando a desejar. Principalmente alguns dirigentes de clubes que estipularam até, o número de craques a serem contratados para reforçar seu time. Alguns negócios foram feitos, com alguns jogadores chegando, outros saindo para clubes brasileiros e do exterior. 

Mas, a primeira mostra que tivemos, na 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, não pode ser avaliada como otimista, com relação ao restante da temporada. Foram 10 jogos, divididos entre quarta e quinta-feira, entre os quais alguns clássicos regionais. Foram anotados 21 gols, cinco equipes que venceram em casa, apenas uma como visitante e quatro empates registrados. 

Para mim, o único destaque foi o São Paulo que venceu o ainda líder, Flamengo, em pleno Maracanã, por 1 a 0, resultado que colocou o time paulista na Vice-liderança da competição. Vale destacar que, faltam ainda, mais seis rodadas para concluir o 1° Turno, portanto, com muita coisa ainda a acontecer até e, em todo o segundo turno da competição que, além do título, boa premiação, garante quatro vagas para a Libertadores. Enfim, na torcida por dias melhores para o futebol brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações